• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    A VIDA QUE GLORIFICA A DEUS




    A vida que glorifica a Deus | Abraão Medeiros


    Todo homem dos dias atuais possivelmente tem uma vida bem corrida, onde se precisa trabalhar, estudar, estar e cuidar de sua família e amigos, e uma série de outras coisas mais. Nós, cristãos, temos a mesma vida, mas atarefada também com nossos compromissos religiosos. Temos compromissos com a igreja local, seja em algum ministério que exercemos, em nossos cultos semanais, ensaios para isso e aquilo, reuniões sobre projetos e outra série de coisas. 

    Dentro dessa nossa vida atarefada e corrida, como glorificamos a Deus? A maioria de nós irá dizer que é a parte mais religiosa, pois nela estamos adorando a Deus de fato. Já que a Igreja, enquanto prédio, é a “casa de Deus”. Esse pensamento é estranho. Em sua Palavra o Senhor não nos chama a dedicarmos a ELE apenas uma parte de nossas vidas, mas ela por completo. Observe esse verso:

    Porque quer comais, quer bebais, quer fazeis qualquer outra coisa, fazei tudo para a Gloria de Deus

    O Apóstolo Paulo ao exortar a Igreja de Corinto em relação aos alimentos que lhes eram postos para comprar e comer diz que eles comecem de tudo aquilo que lhe era oferecido sem perguntar. Mas, se fossem avisados por alguém que a comida era ofertada a ídolos que não comessem (1 Cor 10:27-29). Logo após esse conselho, o apóstolo vai dar esse lindo aviso a Igreja de Corinto: “fazei tudo para a glória de Deus”.

    Irmãos, isso muda muita coisa em nossa maneira de ver e viver nossa vida Cristã. Não adoramos a Deus apenas dentro da Igreja em comunhão com os irmãos (isso é extremamente necessário e Bíblico), mas também fora dela. Ao comprarmos, ao trabalharmos, ao conversamos com amigos, toda a nossa vida tem de exaltar o nome do Cordeiro, pois ELE nos comprou com algo incorruptível (1 Pedro 1: 18 e 19). O dualismo de sagrado e profano é quebrado nesse momento. Se vivemos para servir a Cristo, tudo aquilo que fazemos, se feito para a Sua Glória, O glorifica. Fixe isso em sua mente: não é apenas uma parte de nossas vidas, mas ela TODA.

    Há tempos atrás quando eu descobri essa verdade, vi que muita coisa ficou melhor. Eu não precisava mais, somente de um momento de evangelismo no domingo pela tarde, eu evangelizava amigos conversando com eles. Eu não precisava mais ver meu trabalho e estudo como algo que roubava o meu tempo de Deus, mas passei a ver isso como uma maneira de mostrar Cristo a outras pessoas. Glorificamos a Deus quando somos dedicados, éticos, honestos e honrados em nosso trabalho e vida acadêmica.

    No mais, que possamos ter uma vida cristã diária, que pense e reflita sobre tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, amável e de boa fama, assim em qualquer lugar e tudo que fizermos, faremos para louvor e glória de Deus.

    "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." Filipenses 4:8,9


    Gostaria de ler outros textos deste autor? Clique aqui.

    0 comentários:

    Postar um comentário