• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    O CRISTÃO E A EVANGELIZAÇÃO



    O CRISTÃO E A EVANGELIZAÇÃO | Abraão Medeiros



    Bom, talvez alguns que lerem esse texto dirão: "Ah, mais um artigo sobre missões, mais sobre isso...". Não é minha intenção que isso seja dito (Talvez você esteja com problemas se pensar assim), mas evangelização e missões são assuntos que não podemos parar de tratar. 

    Segundo dados do Instituto Brasileiro de Estatística, o número de evangélicos entre os anos 2000 e 2010 aumentaram cerca de 61,45%, sendo assim, existem cerca de 42,3 milhões de pessoas ditas cristãs protestantes em nosso país. Quando ouvimos ou vemos numerações como essas nós pensamos logo "Uau, quanta gente, assim podemos mudar o Brasil, assim podemos mudar o mundo", esses pensamentos se passam na mente de todo cristão sincero e que deseja realmente ver o nosso país rendido a Cristo. Sim, vemos o número de cristãos crescendo, vemos igrejas e mais igrejas sendo abertas, mas o que esta acontecendo que as coisas não estão mudando como deveriam? Que Evangelho é esse que tem surgido? Porque a Teologia da Prosperidade tem tomado de conta de igrejas e teleevangelistas mostram ao povo aquilo que não é o Cristianismo? Por que tantos missionários transculturais voltam para casa devido a falta de sustento de suas igrejas e patrocinadores? Se estamos vivendo um avivamento, como muitos dizem, por que isso tem acontecido?

    A igreja evangélica brasileira, tem perdido seu foco, temos tido muito destaque, mas menos ação do que deveríamos ter, somos mestres em elogiar a ortodoxia e a vida piedosa, mas esquecemos de mostrar que aqueles que gritam a eles "dinheiro em nome de Deus", não representam a Cristo.

    Como temos falhado... Missões é aquilo que mais deveria ser afetado em todo o nosso crescimento. Talvez esse texto esteja um pouco triste, mas esperança, eu tenho de que podemos acordar e reavivar a nossa paixão pela missão de Cristo.

    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. - Mateus 28:19-20

    Todo o resto mudará quando nos focarmos na prioridade de Deus; fazer Seu nome glorificado e fazer dessa a nossa alegria. Sim, queremos um país sem pobreza e com bons representantes. Teremos se fizermos da missão de Cristo a nossa missão, nosso desejo e o nosso maior anseio.

    Esse texto é um convite, para pararmos de cantar músicas ufanistas demais, que mais promovem barulho e exaltação do próprio homem...  E nos colocarmos a disposição dAquele que realmente pode nos usar para levar vidas a verdade.

    Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10:14-15


    Por uma igreja que entenda que abençoado é quem se doa em favor de Cristo.

    Em Cristo, Abraão Medeiros.


    Medite nesta canção de Keith Green.


    0 comentários:

    Postar um comentário