• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    CAVE MAIS FUNDO




    CAVE MAIS FUNDO | Abraão Medeiros


    Quando esse livro foi lançado no Brasil há dois anos pela Editora Fiel, eu me perguntava que tipo de livro seria. De cara, gostei logo da capa, ela me chamou a atenção, haha. Aproveitando a Consciência Cristã Vinacc desse ano, o comprei, e certa manhã, meio sem intenção, peguei e comecei a ler. Já era! não consegui parar mais. A forma cativante de Joshua ao testemunhar sua conversão foi muito interessante, o que me fez por o livro na frente de outros dois que eu estava lendo.

    Joshua Harris mostra de uma forma bem engraçada e inteligente a sua caminhada cristã, desde a juventude aos dias de hoje. Conta suas experiências e aquilo sobre Deus que ele descobriu em sua vida cristã, desde sua adolescência desejando ser um astro pop em uma igreja atrativa para jovens, até sua procura insaciável por Deus, e seu chamado pastoral. Questões importantes sobre a Fé cristã são os pontos principais no livro; Ortodoxia, Teologia e doutrina, são assuntos presentes, onde ele tenta sempre mostrar a importância desse conjunto na vida pessoal de cada crente. 

    Joshua consegue passar seus sentimentos muito bem em cada capítulo, nos dando uma visão mais clara de quem Deus é, ao tratar sobre Santidade, Soberania de Deus, Igreja, Missões e outros mais. Assim como o título, ele procura nos levar a cavar mais fundo, e ter desejo por conhecer e procurar a Deus, conhecendo Sua Palavra e Sua vontade. Além de tudo isso algo muito cativante no livro é que a forma abordada nele se parece com a caminhada de muitos outros irmãos (pelo menos a minha ficou aparente. :) ), que de vidas cristãs a base de leite, passaram a se alimentar de algo mais sustentador, assim, passaram a alimentar tanto a si mesmos, como a outros.

    Um livro que vale a pena ser lido, seja por pessoas nova na fé, seminaristas, pastores e líderes. A edição nacional tem a falha de não ter o capítulo 9, mas mesmo com essa diferença o conteúdo do livro como um todo, não muda.

    O livro é como se fosse uma teologia sistemática. Quem já conhece o trabalho desse jovem pastor gostará de ler essa grande obra, e para quem não conhece, essa é a chance! 

    Livro que vale a pena ler, e reler, doar, emprestar, dar como presente; a criatividade fica por sua conta. (risos)


    0 comentários:

    Postar um comentário