• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    MEU AMIGO EMBRIAGADO TEM RAZÃO.



    MEU AMIGO EMBRIAGADO TEM RAZÃO | Evanildo Sena

    Encontrei na rua um amigo que há algum tempo não o via. Ele estava meio sóbrio e meio embriagado. O cumprimentei e ele se aproximou, conversamos um pouco e notei que dava para prosseguir uma boa conversa já que ele não estava totalmente embriagado.

    Em meio a conversa eu fiz a pergunta, cuja resposta me levou a escrever esta pequena reflexão. Perguntei ao meu amigo: “Você nunca mais nos visitou na igreja, vamos amanhã?”, “qualquer dia eu vou, amanhã não posso”, respondeu ele... Depois de mais algumas palavras minhas sobre o chamado que Deus o faz, ele respondeu: “EU NÃO TENHO VONTADE, sei que quando a vontade der eu ficarei firme e não vou mais ficar nesta vida.” de pronto respondi, "eu entendo, saiba que esta vontade vem do Senhor e Ele vai te ajudar e conte comigo mano.”

    Para alguns pode parecer uma simples conversa, mas ela é reveladora, não quero me colocar aqui como uma pessoa melhor que meu amigo, mas como até deixei claro pra ele, eu também sou um pecador totalmente dependente da misericórdia de Deus. Mas as palavras dele ao dizer: “Eu não tenho vontade”, me fez refletir a respeito e quero compartilhar com vocês aqui do blog.

    O mundo está em trevas e obviamente precisa de luz. Nosso Senhor Jesus é a Luz do mundo.

    “E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” - João 1:5 

    Que intrigante este versículo, não? Como a luz que resplandece nas trevas, não é compreendida pelas trevas? Penso que se estou num quarto totalmente escuro e alguém entra e liga a luz, compreendo instantaneamente a luz, ou seja, que não estou mais no escuro, agora estou no claro, obviamente porque a luz dissipou por completo a escuridão do meu quarto. 

    O que João está dizendo neste versículo é que o Senhor Jesus (a Luz) resplandece nas trevas, ou seja, Jesus está para o mundo assim como a luz está para o meu quarto, entretanto embora eu tenha total noção de que com a luz acesa já não há trevas, o mundo não tem a mesma percepção quanto a luz de Cristo. Jesus é a luz que se revela ao mundo, mas ninguém o compreende, ninguém percebe a presença desta luz até que a VONTADE do seu coração mude. 

    A única vontade de um pecador é pecar, se Deus não o salvar em Cristo, ele pecará até a morte sem Deus. É bem verdade que sem a graça e a misericórdia de Deus estamos completamente perdidos, mesmo em meio a resplandecente luz de Cristo, que se revela ao mundo por meio de sua Palavra. 

    Assim como Davi no Salmo 51 reconhece o quão pecador é, e o quanto é carente da misericórdia de Deus, nós precisamos levantar este clamor: “tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade”, reconhecermos também que nascemos pecadores e totalmente separados da glória de um Deus Santo e Justo. Ter esta atitude é passar das trevas para a luz, é ter fé no Senhor Jesus que pode nos limpar e nos purificar de todo pecado. Ter essa atitude é de fato arrepender-se e se entregar completamente Àquele que podemos confiar nossa vida, pois somente nEle há esperanças para o perdido, para aquele que reconhece sua pecaminosidade e sua depravação diante de Deus, que repito, é completamente Santo e Justo, ou seja, não tem relação nenhuma com o pecado e o pecador não arrependido (Salmos 5:5, Provérbios 6:16-19, Salmos 11:5). 

    “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus.” - Romanos 3:23-25 

    Sem a remissão dos pecados por meio da Fé na obra de Cristo na Cruz não há Salvação. Todos são pecadores. Mas Deus, que é rico em misericórdia, justifica gratuitamente, pela sua graça, aqueles que creem em Cristo Jesus. 

    Se você se encontra sem rumo e sem direção eu lhe apresento a Jesus como a única e verdadeira solução "Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:30), aos cansados eu lhes apresento descanso no Senhor Jesus, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Somente o Senhor Jesus pode restaurar a comunhão de um pecador com Deus. (1 Timóteo 2:5). 

    Nossa atitude deve ser de completa gratidão ao Senhor por esta dádiva tão imerecida que recebemos e sobretudo, não cessarmos de orar por amigos como o meu, pois não somos mais do que eles. Permaneça pregando o evangelho, a obra grandiosa de abrir os olhos para que os homens enxerguem a luz é do amado Espírito Santo (João 16:8). 

    Deus é bom, Deus é justo.

    Evanildo Sena.

    Deixo este lindo sermão de C. H. Spurgeon, interpretado pelo pastor Josemar Bessa no canal Spurgeontv




    0 comentários:

    Postar um comentário