• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    O QUE TEM ALIMENTADO O SEU CORAÇÃO?



    Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. [Provérbios 4.23]

    O QUE TEM ALIMENTADO O SEU CORAÇÃO? | Por Camila Peixoto

    A Paz de Cristo, amados! Interessante que um mesmo texto pode trazer diversos ensinamentos pra gente. Decidi compartilhar aqui no site algo que aprendi com o líder de jovens lá da igreja. Normalmente, quando eu leio esse trecho de provérbios, eu penso em desejos do coração, em guardar meu coração das tentações da mocidade... mas hoje percebi que sempre há algo mais profundo na Palavra de Deus e que eu preciso aprender...
    Vamos pensar no nosso coração físico mesmo... ele bombeia o sangue.. que é o que leva vida (sangue) aos outros órgãos do corpo. De fato, dele procede as fontes da vida pro corpo, sem sangue o corpo morre... no coração existem saídas/entradas por onde o sangue passa.. as veias e artérias. Os médicos nos dizem que temos que ter cuidado com nossos hábitos alimentares, porque normalmente são esses hábitos que moldam nossa saúde. Se comemos muita gordura, acabamos enchendo nosso sangue e ela vai ficando nas veias e artérias, acaba fechando a passagem das veias e ai, o que ocorre? Infarto, que pode causar a morte.
    Se vermos isso do lado espiritual, as fontes da vida muitas vezes são obstruídas pela nossa alimentação espiritual errada. Comemos toda porcaria que vemos por aí, desejos errados, pensamentos pecaminosos, cobiça, inveja, falsos ensinos, filosofias de homens... esquecemos que o alimento certo se chama Jesus e que só nos fartamos se lermos a Bíblia e orarmos, mas não.... por preguiça, desleixo, negligência... vamos alimentando nossa alma de porcarias, pecados e de repente nosso coração tá obstruído, perdemos totalmente a vontade de adorar a Deus, de buscar sua face, de ser parecido com Ele... e ai, vamos agonizando, agonizando até morrer.
    O sangue de Cristo derramado no Calvário nos vivificou, quando ainda estávamos mortos em delitos e pecados! (Efésios 2:5). Sede imitador de Cristo, alimente seu espírito de coisas que te dê vida! Leia a Palavra, ore... Já lê a Bíblia e ora todo dia? Ore mais... leia mais! Alimento que dá vida não pode faltar! Proteja seu coração da morte espiritual.

    0 comentários:

    Postar um comentário