• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    ESTIVE NA PRISÃO




    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. [Mateus 25:35-36]

    A paz do Senhor Jesus Cristo a todos vocês! Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje o texto é um pouco diferente dos outros que já escrevi, mas que mesmo segue o propósito de todos os outros, a nossa edificação!
    Quero lembra-los primeiramente do privilégio que temos em sermos cidadãos brasileiros! Vivemos em uma nação laica, portanto, temos liberdade para seguirmos a religião que bem entendemos!
    E talvez você esteja se perguntando o porquê desse texto hoje. Amados, nós moradores de um país livre, muitas e muitas vezes negligenciamos a nossa liberdade de adorar a Deus, negligenciamos nossa liberdade de termos e podermos ler a Bíblia e principalmente, deixamos diversas vezes a oportunidade de falar com Deus através da oração.
    Talvez você esteja dizendo, mas Camila, eu sou muito ocupado, trabalho, estudo, tenho uma família pra cuidar.. tudo bem, você faz tudo isso, mas ainda assim não é o suficiente pra negligenciar o privilégio de adorar a Deus.
    Ao contrário de nós, muitos dos nossos irmãos espalhados pelo mundo, vivem em ferrenha perseguição por conta de sua fé, mas isso não é o suficiente para fazê-los desistir de Cristo. Mesmo tendo seus corpos mutilados eles não param de ler a Bíblia, não param de orar.
    É importante lembrar que enquanto nós temos várias Bíblias em casa, em várias versões, Bíblias de todas as cores, de todos os estilos (que muitas vezes ficam todas empoeiradas na estante)... esses nossos irmãos muitas vezes só tem um página da Sagrada Escritura, isso porque ter uma Bíblia em seu país é proibido, mas ainda assim com apenas uma página eles aprendem de Deus, se edificam e edificam a outros...
    Não estou querendo que você pegue o primeiro avião e embarque para os países da Janela 10/40¹, mas quero conscientizá-lo que devemos seguir o exemplo desses nossos irmãos e devemos orar por eles para que eles em momentos de tribulação mantenham-se firmes no Senhor Jesus. Se você puder contribuir financeiramente, amém... procure alguma junta de missões.
    Quando criança nos cultos de missões, ouvi uma frase que até hoje me toca: "missão é feita com os pés dos que vão, com as mãos que contribuem e com os joelhos que oram."
    Não esqueçam daqueles que estão dando a vida pelo Evangelho de paz, de justiça, de salvação... se puder dar o que comer, beber e vestir a eles, faça! Sejamos mantenedores deles que por conta de sua fé, muitas vezes são excluídos da sociedade, não podem mais trabalhar, porque ninguém em seu país da emprego pra cristão. Mas, acima de tudo, ORE! A oração pode muitos em seus efeitos! E pregue esse Evangelho a toda criatura, assim como eles fazem , mas com um diferencial, você é livre e tem mais oportunidades pra isso!
    Pra concluir quero deixar o trecho de um livro que li a poucos dias:
    "Eu gostaria de deixar uma mensagem aos que são cristãos e vivem no mundo livre. Vocês não podem se acomodar com sua liberdade. Usem cada oportunidade que tiverem para louvar o Senhor, todos os dias. Se pude cantar enquanto estava presa, imagine o que você pode fazer para a glória de Deus com sua liberdade." ²

    Em Cristo,

    ------------------------------------------------
    ¹ - Janela 10/40
    ² - BERHANE, Helen. A canção da Liberdade

    0 comentários:

    Postar um comentário