• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    APENAS HONRE



    A paz do Senhor, amados! Feliz pela visita de vocês aqui no site. Esta minha semana iniciou com um culto direcionado as famílias, mensagens , louvores, toda a programação relacionada a família.
    Vivemos em um período em que o que menos vemos é a valorização da família, muitas pessoas até se casam, mas acabam por um desentendimento se divorciando. Filhos respeitam cada vez menos os seus pais.
    Vivemos tempos difíceis, mas apesar de tudo o que vemos e ouvimos o que nos guia é a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, “o livro da capa preta” (hoje tem Bíblia de todas as cores, mas ainda assim tá valendo) ou como vocês preferirem chamar a nossa bússola.
    E ela, a Palavra de Deus, diferente do que muitos têm gritado aos quatro ventos, nos ensina a honrar nossos pais (Ex 20.12). “Mas Camila, minha mãe não me dá bons exemplos, não é uma mãe como as outras, mesmo assim tenho que a honrar? Ela até me expulsou de casa, briga comigo sem motivos...” Independente de qualquer coisa são seus pais, eles merecem seu respeito simplesmente por serem seus pais... e quanto aos defeitos deles, ore a Deus para que Ele te ensine a amar mais os seus genitores. Seu papel é apenas honrá-los! Suportai-vos uns aos outros em amor! (Ef 4.2)
    Qualquer relacionamento na vida é complicado, as pessoas são diferentes, em alguns momentos essas diferenças pesam e os pensamentos divergem, mas isso não nos dá o direito de acharmos que podemos ser desrespeitosos com aqueles que chamamos de pais. Apesar de muitas vezes não nos dizerem abertamente o amor que tem por nós, eles são nossos! E isso basta!
    A Bíblia nos ensina que honrar os pais é um mandamento com promessa (Ef 6.2), mas independente de promessa, nos ensina assim: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.” (Ef 6.1)
    É justo , pois nenhuma pessoa no mundo ama você , mais que eles. Se eles te corrigem, mesmo não parecendo é amor também. “Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, e não te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho que quer bem.” (Pv. 3:11-12)
    Ame os seus pais e estarás amando o seu Deus também!
    Fiquem com Deus!
    Em Cristo,


    0 comentários:

    Postar um comentário