• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    VERDADEIROS DISCÍPULOS



    E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
    Lucas 14:27

    Verdadeiros discípulos são aqueles que recebem de forma sábia, todas as instruções do Senhor, pega a CRUZ e carrega até o fim.

    Não devemos apenas seguir Jesus Cristo e sim, sermos discípulos dEle! Porque um seguidor é partidário, não tem vinculo com Jesus, não retém as causas de Cristo, não é por Ele. Só o verdadeiro discípulo dá a vida por amor a Cristo.

    Verdadeiros discípulos não só carregam a cruz, mas permanecem na palavra do Pai que é viva e eficaz. Não se pode dizer ser ‘discípulo’ de Cristo, se não existe a prática de entender as escrituras. A palavra de Deus diz: "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos." João 8:31.

    E também não adianta dizer ser discípulo de Cristo, se negamos AMOR a quem Deus ama. Há quem muito diz e pouco se faz. O amor é um dom supremo é a verdadeira característica do discípulo de Cristo, pois Aquele que muito amou se doou! Portanto, para expressarmos o amor de Cristo, devemos nos doar mais pelo nosso semelhante. Negando a nós mesmos.

    Procurando as características de verdadeiros discípulos de Cristo, confesso que fiquei temerosa, porque há muito para se fazer e ser! A cada dia é um gigante para derrotar, um erro para reparar, um gesto de amor para expressar, uma palavra a ressoar, a figura de Cristo a irradiar! Woooow!

    Precisamos mais de Cristo. Precisamos primeiramente obedecê-Lo. Se Ele mandou ir, vá. Se Ele mandou fazer, faça! Bendito é aquele que se coloca na dispensação da vontade do Senhor, com o coração alegre em obedecê-Lo. Será como terra frutífera, regada pela água do Espírito Santo. E, precisamos de melhores obras! Verdadeiros discípulos de CRISTO são repletos de boas obras... A palavra de Deus relata a história de uma verdadeira discípula... Seu nome era Tabita (Atos 9:36). Tabita tinha os olhos voltados para as causas das viúvas, naquela época, muitas perdiam os seus maridos em naufrágios. Seu tempo, seu talento era dedicado a servir. Tabita amava atender as necessidades de outros e com sua fé e ação, ela representava Jesus. O verdadeiro discípulo é reconhecido por obras bondosas e contínuas e seu maior apego é amar o Senhor.

    Finalizando... O verdadeiro discípulo enfrenta qualquer coisa por causa de Cristo, rejeição, afrontas, indiferenças e muito mais, porque a sua consciência lhe permite viver plenamente, certo de que, o Redentor vive e em breve se levantará sobre a terra (Jó 19:25).
    Devemos nos considerar dignos, por sofrermos por amor a CRISTO (Atos 5:41).

    Que a nossa oração deste dia, como para toda vida, seja esta:

    Meu Jesus, eu quero Te seguir
    E dos meus desejos abro mão.
    Quero me perder pra Te encontrar.
    Vou abrir meu coração,
    Reina em mim Senhor,
    Toma minha vida!

    Quero mais de Ti em meu viver,
    Cada dia mais Te conhecer,
    O Teu rosto amado quero ver.
    Sem reservas me entregar,
    Me envolver em Teus braços,
    Beber do Teu amor.

    És a razão da minha vida
    Preciso tanto de Ti,
    Meu Senhor, mais que o ar que eu respiro.
    Sem Ti não posso viver,
    Vem inundar meu coração.
    Eis-me aqui!
    Quero ser um verdadeiro adorador.

    Purifica-me
    Quebranta-me
    Renova-me
    Restaura-me

    Ministério de louvor ‘Manancial’

    No Amor do Mestre,




    0 comentários:

    Postar um comentário