• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    O QUE SIGNIFICA TORNAR-SE CRISTÃO


    O Que Significa Tornar-se Cristão - John Piper


    Tornar-se cristão significa reconhecer que há um Deus superior que criou todas as coisas e todas as pessoas para sua glória, para mostrar a grandeza, a beleza e o poder que ele possui.

    Tornar-se cristão significa reconhecer que é esta a razão pela qual todos existimos. Esta é a nossa razão de existir. É o significado da vida humana: refletir em Deus e refletir uns nos outros a glória do nosso Criador e todos os seus atributos, amando-o, confiando nele, agradecendo-lhe e obedecendo-lhe.

    Tornar-se cristão significa reconhecer que todos falhamos em fazê-lo. Ficarmos frustrados por vivermos para a Sua glória. Trocarmos Deus por outros valores, que preferimos, desprezando assim a Sua glória. É o que a Bíblia chama de pecado. E somos todos culpados.

    Tornar-se cristão significa reconhecer que estamos todos condenados, de forma justa, por Deus, ao eterno castigo pela culpa infinita de ter desonrado um Deus infinitamente glorioso.

    E tornar-se cristão significa reconhecer que o amor de Deus fez com que enviasse o seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo para dar a vida eterna aos pecadores perdidos. Quando Jesus morreu pelos pecadores, tornou-se no nosso resgate, substituto e na reivindicação da glória de Deus, em nosso nome

    — John Piper, Alegria recuperada.

    0 comentários:

    Postar um comentário