• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    O CARÁTER DE DEUS E SUA GRAÇA



    Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? - Isaías 40:12


    Um balde de água realmente já é uma pequena quantidade, mas se alguém dali tira uma gota, essa gota então NADA será.

    Qualquer coisa que um homem ponha em uma balança já será coisa pequena, porque o homem esta limitado ao que pode carregar. Mas se na balança não há nenhum peso, somente alguma poeira, isso na verdade NADA será. Todas as ilhas onde os homens habitam não são mais uma poeira fina que se junta no prato de uma balança. Essa poeira não tem peso, segundo o parecer de Deus (Metáforas do NADA).

    A grandeza de Deus se contrasta com o NADA do homem, dos povos, das nações... É isso que todo paralelo ao Senhor significa, NADA. Ninguém O ameaça, ninguém O sobrepõe. Este mesmo Senhor, Dono do Universo, se preocupa comigo, contigo, simplesmente nos AMA. Ele é totalmente Soberano, Ele governa toda a criação.

    Em contrapartida, o CARÁTER de Deus, Este que, não faz nada oposto ao que Ele é, zela por sua palavra. Deus abomina o pecado e o pecador (Sl 11:5, Pv 6:16-19, Sl 5:5) porque Ele é totalmente SANTO, totalmente Reto, totalmente Justo. como um Pai que corrige, Ele não mima o pecador, mas lhe concede graça, arrependimento, e uma nova história. Devemos nos arrepender de nossos pecados e pedir ao Senhor que nos purifique: “Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.” (Salmos 51:2). Devemos pedir perdão de TODO coração: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado e um coração quebrantado e contrito...” (Sl 51:17). Há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10).

    "A graça começa quando Deus escolhe, chama, e capacita o pecador para a fé que produz confiança inabalável na pessoa de Cristo e um verdadeiro arrependimento dos pecados."

    Sua graça nos faz participantes do Seu Reino... Então somos ‘dignos’ de algum valor? Sim! Ele muito amou, entregou seu único filho (João 3:16), mas o nosso valor não está em nossos méritos mas na pessoa de Cristo... Nada valemos de nós mesmos. Não há nenhum mérito em nossas obras para obtermos este favor imerecido de Deus, é graça gratuita! (Romans 3:24, 11:6, Efésios 2:8-9).

    O universo possui cachos de galáxias, quase sem fim tão grande como nossa própria via Láctea, consiste em algo como, cem milhões de galáxias. Fica a 750 anos-luz da distância da terra e tem cem bilhões de sóis, cada qual maior que o próprio sol que conhecemos... A ciência mostra que há bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de estrelas...

    E o que são as nações da terra em relação a esta imensidade? O homem se reduz a contar pouco mais de mil estrelas, O Senhor, porém, conhece TODA a extensão do mundo e chama cada estrela por seu nome!

    Deus é TUDO! 
    Seu caráter é imutável e indiscutível! 
    Sua graça incomensurável! 
    E este Deus tão grande e simples ao mesmo tempo, É o que nos criou para a Sua Glória. Com um amor incomparável. 
    A única coisa que te convido a fazer neste dia é olhar para o céu e começar a interpretar a grandeza de Deus, e que o que nós somos, traduz a grandeza que Ele É, isso é mais que suficiente para você e eu entregarmos TUDO a Quem cuida de TUDO E É TUDO.

    Portanto não tenha medo. O General supremo prometeu que estaria contigo TODOS os dias da sua vida! (Mateus 28:20). Caminhe com fé... Dependente da Graça, revestido de TEMOR, com reverência e piedade!

    "Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade." Hebreus 12:28 

    No amor do Mestre,



    3 comentários:

    1. Belíssimo texto ...edificante.

      ResponderExcluir
    2. AMÉM! Esse é o nosso dever, confiar exclusivamente na graça, no favor imerecido, naquilo que Jesus é e não no que nós somos!

      ResponderExcluir
    3. Aprendi muito, hiper edificante

      ResponderExcluir