• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    VENHA O TEU REINO



    VENHA O TEU REINO | POR MAYARA ARRUDA


    “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
    Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” Mateus 6:9-10

    Lá na primeira série do ensino fundamental, no colégio onde eu estudava... Todas as quartas- feiras, nós, alunos, éramos obrigados a cantar o hino nacional e o hino da bandeira antes de começar as aulas. Aquilo para mim não passava de uma obrigação do tipo: ah, tenho que cantar este hino de novo! No inicio era muito legal cantá-lo, mas com o tempo, o hino nacional se tornou simples palavras... Milhões de pessoas transformaram esta oração “Pai Nosso” em meras palavras! Vamos restaurar hoje, a preeminência e gloriosidade desta oração.

    Quando declaramos ‘Venha o teu Reino’ expressamos a rendição à soberania do Senhor e, além da rendição, clamamos pela vinda do Salvador, e clamamos por sua graça no tempo presente. O ‘Reino’ tem um principio e uma finalidade... O principio deste Reino e oração é: a exaltação do Filho de Deus.

    “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” Filipenses 2:9-11

    Aleluia! Quando oramos para que o Reino de Deus venha, oramos para que a salvação, e glória, e honra, e poder do nosso Senhor seja manifesta em nossas vidas. Oramos para que o Governo de Deus seja estabelecido em terra.
    Precisamos entender a responsabilidade desta oração e cooperar para os propósitos de Deus. Somos embaixadores de Deus, representantes máximos deste Reino, somos resposta para um povo.

    Será que realmente sabemos a finalidade deste ‘Reino’?

    A finalidade é preparamos o trono do Senhor, para Ele reinar para sempre... “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” Apocalipse 11:15.

    A missão será cumprida até o fim. O trono de Davi será dado a Jesus e a todas as nações como herança (I Reis 9:5). Nosso trabalho é construirmos este Reino e torná-lo expansivo.
    Vamos entoar esta oração com fervor, com exatidão e fé... Vamos adorar ao Único Digno... Emanar a Glória de Deus... Centralizar o governo de Jesus dentro dos nossos corações primeiramente, de forma concisa! Sepultar o velho homem, Largar o pecado, o passado, aceitar o chamado, viver o verdadeiro evangelho, exercer a autoridade que nos foi dada como sacerdotes, nação santa. O verdadeirismo do evangelho consiste nisso, estabelecer o reino de Deus e fazer isso com responsabilidade e acima de tudo, com temor!

    Porque existe um Alvo Supremo. Existe a Glória... A nova Jerusalém. O Céu na terra! Em breve, muito em breve, o Reino será estabelecido permanentemente e vamos contemplar como João:

    “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido” Apocalipse 21:2

    Fique com O Noivo mui amado, Jesus.

    Com carinho,

    Mayara Arruda

    Ore comigo: 



    0 comentários:

    Postar um comentário