• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    PARA ENVELHECER, BASTA...



    ...Pecar!

    Você quer envelhecer, então continue a pecar!

    Você quer viver bem? Viva na luz de Cristo. Viva a vida Deus.

    Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

    Ou seja, se você espera (confia, teme, obedece, honra) no Senhor, mesmo quando for ancião, terá vigor de um jovem! Terá forças em meio a lutas; terá alegrias em meio a tristezas; terá plenitude em meio a um mundo caótico. 

    Mas em contra partida o pecado envelhece até a morte. É curioso dizer isso, mas estar em Cristo e viver a vida de Deus é como mergulhar na fonte da juventude, sempre seremos renovados... 

    Davi estava longe da plenitude quando pecou, e a observação que ele relatou no Salmo 32, esclarece em alto e bom som que, o pecado ‘apodrece os ossos’... ENVELHECE!

    “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos” Salmo 32:3

    A questão aqui não é só a espiritual, sabemos que o pecado destrói a vida espiritual, envelhece e a mata, mas o pecado também traz morte física. Não porque o Senhor quis assim, mas porque o salário do pecado é a morte... É consequência!

    Enquanto Davi escondia os seus pecados, os seus ossos e alma iam se corroendo. Mas no instante que ele pediu perdão a Deus, confessou a sua culpa, os seus pecados foram perdoados, o favor de Deus o encontrou e a boa forma e vigor voltaram. Quando pedimos perdão ao Senhor por conta dos nossos pecados, a Luz expulsa as trevas 

    Neste contexto, Davi nos instrui na base de sua própria experiência... “Não cometam a iniquidade, o pecado traz a defraudação e destruição”

    O primeiro intuito de Satanás é levar o pecador a imoralidade... Satanás quer ver o pecador na lama, na miséria... Satanás quer acabar com a reputação dos Cristãos, Ele trabalha intensamente para isso, para envergonhar. Depois disso, como cereja do bolo, Satanás pede a alma do pecador e traga e ceifa com a morte!

    “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 6:23

    Jesus Cristo viveu, morreu e ressuscitou para que tivéssemos a VIDA DE DEUS, ou seja, viver os propósitos dEle, a Sua perfeita vontade, longe do pecado. É possível viver a vida de Deus, vivemos coberto de Sua graça, mas é necessário Temor no Senhor, e a nossa geração, infelizmente CARECE DO TEMOR do Senhor.

    O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. Provérbios 14:27

    Precisamos orar, como Igreja e ministradores, como boca de Deus nesta terra, O Espírito Santo convence o pecador do pecado, mas nós temos a missão de levar a Palavra de Deus a todos e fazer conhecido que TODOS pecaram e carecem de Deus e assim seremos suas testemunhas, que vivamos o que pregamos.

    Que estejamos revestido de toda armadura de Deus (Efésios 6:11-18) para proclamação do evangelho e principalmente um cuidado especial de nossa fé. O maligno tem ceifado muitos jovens e fazendo muitos ossos se apodrecerem, mas nós que estamos em Cristo precisamos ir e expor a mensagem que liberta e que dá Vida. Cristo Salva, Cristo liberta... Em Cristo há vida! Só com temor, há vida!

    Orai sem cessar. E que o Reino de Deus seja estabelecido nesta terra!!! 

    Com Carinho,


    0 comentários:

    Postar um comentário