• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    O ANTES E O AGORA



    Texto base: II Samuel 9:1-13

    “Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés” (v.13)

    Nesta emocionante história, observamos a atitude de Davi para com o Filho de Jonatas, ‘Mefibosete’. Davi honrou o seu amigo, até mesmo depois da morte dele... É certo que, o desenho desta história retrata exatamente o que Deus é para nós... Ele distribui o seu amor ao perdido, abatido, ao pecador... Em Deus encontramos respostas, encontramos um amigo!!!

    Quando Davi perguntou a todos da casa: “Resta ainda alguém da casa de Saul, para que eu use de bondade e misericórdia para com ele, por amor de Jonatas?” (v.1).
    Ziba, o servo, respondeu que havia restado um filho de Jonatas, aleijado dos dois pés... E, neste exato instante, Davi manda chamar Mefibosete!!!

    Como na história, Deus nos chama todos os dias, transbordando de misericórdia, mesmo que ainda nós sejamos pecadores (Gn 3:9)... E igual à história, devemos nos portar como Mefibosete, que se colocou o seu rosto em terra, no pó, e agradeceu Davi, por tamanha bondade...

    Devemos agradecer ao Senhor por sua misericórdia, porque não somos merecedores deste amor.
    Antes éramos miseráveis;
    Morávamos em Lo-Debar (terra de solo arenoso, que não produzia frutos);
    Tínhamos a alma enferma, e agora nós encontramos uma identidade, um norte... O Senhor nos encontrou... Agora somos ovelhas, Ele é o nosso Pastor (Sl 23:1).

    Davi prometeu que tudo o que foi de Jonatas, ele restituiria a Mefibosete (v.7). Por intermédio de Jesus, nós temos uma herança celestial e uma aliança e Deus é o nosso galardoador.

    Ás vezes, pensamos que tudo está perdido... É exatamente aí, que entra a misericórdia de DEUS e nos encontra (Assim como Davi encontrou Mefibosete). Aquele que tem a esperança firmada em Jesus é feliz, simplesmente porque foi resgatado do império das trevas, e agora vive na Luz, foi encontrado! Glorifique!!!

    “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte”  I Pedro 5:6

    No Amor do Pai,


    0 comentários:

    Postar um comentário