• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    HUMILDADE



    Vivemos uma grande verdade, mas muitos caminham com os olhos escamados para esta verdade... Um coração manifestado de orgulho ofendido impede que nós, seres humanos, enxerguemos a verdade que indica: nada temos de nós mesmos!  A bíblia diz que o homem não pode receber nada, se do céu não lhe for dado (João 3:27).

    Então quando ‘acharmos’ que somos alguma coisa, aí é que temos que tomar muito cuidado.
    É altamente penoso ver corações inclinados para a soberba, altivez, orgulho, porque o final destes corações é a derrota e pobreza de espírito... Por isso o Pai da Glória sonha em ver o coração de seus filhos sempre inclinados para a humildade e a gratidão! Porque só um coração humilde permanece maleável para o trabalhar das mãos do Oleiro.

    A nossa oração deve ser esta: que Ele cresça e eu diminua (João 3:30), exatamente porque somos indignos deste amor imensurável, porque somos o menor de todos e é a fidelidade do Senhor que nos torna filhos mas também servos, aquele servo que precisa honrar o favor de seu Senhor e desfrutar dos benefícios de ser filho... Vivendo com temor e humildade.

    Nosso Deus abomina a altivez e a arrogância, portanto estes comportamentos devem passar longe de um servo, longe do filho. Deus conhece cada coração humano e tudo o que fizermos nesta terra será pesado numa espécie de balança... Daremos conta até da forma que tratamos um cachorro. É muito forte isso, porém, precisamos ser exemplos de servos humildes e tementes ao Senhor.

    Somente através da humildade, nos tornamos eficazes, aperfeiçoados pelo Santo de Israel.
    Jesus nos ensina a termos o coração como de uma criança, afeiçoado para a pureza e leveza de espírito (Mateus 18:4).

    É fato que, em um mundo tão competitivo e conturbado as opções sejam passar por cima dos outros para beneficiar a si próprio, vingar-se, se corromper, trocar o direito de primogenitura por um prato de lentilhas... Mas Cristo deve ser a nossa referencia de humildade, o caminhar com Cristo, impede que nosso coração se incline para perversidade.

    “A humildade é o caminho para a verdadeira grandeza” Provérbios 22:4

    Portanto, os versículos a seguir, resumirá o que palavras e palavras minhas não conseguiriam resumir... A bíblia é fantástica e completa. Apeguemo-nos no evangelho de Jesus.

    Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz
    Filipenses 2:3-8

    Com Amor,


    0 comentários:

    Postar um comentário