• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    TENTAÇÃO, APRENDA A RESISTIR



    TENTAÇÃO, APRENDA A RESISTIR | por Camila Peixoto

    Olá, queridos, aqui estamos de volta pra glorificar o nome do Senhor Jesus. É bem possível que você esteja achando familiar o título do texto de hoje...

    “Tentado não cedas, ceder é pecar, melhor e mais nobre será triunfar
    Coragem, ó crente, domina o teu mal. Deus pode livrar-te de queda fatal”
    Nosso trecho bíblico de meditação hoje é Mateus 4.1-13, que fala sobre a tentação de Jesus. Tão lindo saber que o nosso Jesus é o maior exemplo a ser seguido, em todos os sentidos que se possa imaginar. Quando falarmos de amor, ele nos dá exemplo, quando falamos de justiça, honestidade, misericórdia... Ele é quem devemos seguir, como se não bastasse todos os bons exemplos do Cristo, ainda temos o exemplo de Cristo em meio às tentações.
    Antes que você venha questionar: Camila, mas Jesus é Deus! Eu digo a você, que Ele realmente é Deus, mas que quando esteve aqui na terra tinha dupla natureza... Era 100% Deus e 100% homem, esteve sujeito às nossas mesmas fragilidades, frio, fome, sede... Como homem ele foi batizado e depois fez um jejum de 40 dias e 40 noites..
    Ao final desses dias, o tentador fez uma proposta: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.” [Mateus 4:3] Pra quem tá com fome é uma proposta e tanto! E fazer pão de uma pedra era muito fácil pra quem tem todo poder, mas ao mesmo tempo seria jogar fora todos os dias de jejum... seria se mostrar independente depois de vários dias mostrando que era único e exclusivamente dependente do Pai. Jesus então o repreendeu: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” [Mateus 4:4]
    Mas o tentador não desistiu: “Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.” [Mateus 4:6] Jesus é o filho de Deus e realmente tinha um batalhão de anjos para guarda-lo, mas se lançar de um ponto muito alto até o chão seria ir contra a própria vida, seria desejar a própria morte. Seria recusar os maiores presentes de Deus, que é a vida aqui na Terra e no porvir. Jesus continuou repreendendo: “Não tentarás o Senhor teu Deus.” [Mateus 4:7]
    E Jesus foi tentado mais uma vez: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.“ [Mateus 4:9] O tentador de nossas almas não é nada criativo... desde o principio tenta enganar com as mesmas mentiras... ele sempre tenta gerar no coração do homem o pecado que o fez ser expulso do céu. Tenta sempre gerar o desejo pelo poder. Foi isso que o fez cair, ele desejou ser como Deus e caiu, disse a Eva que ao comer o fruto, ela seria como Deus e ela caiu... agora, era a hora de enganar o Cristo. Enganar porque a gente só pode dar o que é nosso, o tentador não tem nada pra oferecer, como ele poderia dar tudo àquele que tem o domínio de todas as coisas? E ainda ousar pedir ser adorado pelo próprio Deus? Mas Deus não adora a ninguém, mas é adorado, deve ser adorado pelos seus grandes feitos, pelas suas maravilhas. E Jesus o repreendeu mais uma vez: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” [Mateus 4:10]
    Jesus venceu o tentador com a Palavra. E é com a Palavra também que não cederemos às tentações. O nosso corpo é templo do Senhor... antes de qualquer tentação, lembre-se que há um Deus em você que te dá força para caminhar, te dá força para vencer as astutas ciladas do tentador... mantenha seu olhar no Senhor Jesus, fixe seus olhos nele, lembrando que não nos sobrevêm tentação maior do que aquilo que podemos suportar.

    Fiquem na paz do Senhor.

    0 comentários:

    Postar um comentário