• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    QUAL É A COR DO ARCO IRIS QUE VOCÊ ACHA MAIS BONITA?



    É tão instigante o título da nossa postagem de hoje não? 

    Mas é exatamente com essa pergunta que quero começar a nossa reflexão... “Qual é a cor do arco-íris que você mais acha bonita”? 

    Em nosso dia-a-dia emitimos resposta para as perguntas mais comuns e mais complexas, que por fim, entendemos ou queremos entender, que temos a ciência, temos a “livre expressão” para responder. E diante desta pergunta: “Você sabe quem Ele é”? Estou falando sobre Deus... Você saberia responder para si mesmo (a)? 

    Vamos juntos, tentar responder estas perguntas... 

    Deus é um Pai que ama inexplicavelmente. Prova disso foi que Ele mandou o teu filho único Jesus, para sofrer a morte de Cruz, por uma terra de pecadores... Homens e Mulheres (pecadores) que Ele (A Trindade) amava, que Ele ama! 

    Logo aqui já reconhecemos o Amor do Pai, e louvamos, adoramos por este AMOR. 
    Mas além de ser o Amor, Deus é Justiça. 

    Vou falar um pouco sobre Davi... 

    Salmo 18 acompanhe comigo... 

    Davi estava tão aflito, desesperado pela perseguição dos seus inimigos e clamou ao Senhor... Davi tinha a certeza que só Deus poderia lhe ajudar... 

    “Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face” (v6). 

    Sabemos que um coração quebrantado e contrito Deus não despreza, mas quero dar mais uma resposta aqui para aquela segunda pergunta que eu fiz... 

    Resposta: Deus é terrível ao julgar aqueles que se levantam contra nós (terrível não no sentido de mal, mas no sentido de extraordinário, ninguém deve duvidar da Sua Divindade, e nem brincar/afrontar/com Este Deus, nem com os filhos de Deus). 

    Vamos só analisar a fúria de Deus quando Ele, presa por sua justiça: 

    Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou (Deus se indignou). Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele. Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés. E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento. Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus. Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo. E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo. Mandou as suas setas, e as espalhou; multiplicou raios, e os desbaratou. Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, SENHOR, ao sopro das tuas narinas. Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. (v7-17). 
    Diante destas palavras de Davi, ao descrever como Deus agiu ao seu favor, podemos ter a certeza que Deus é sério, objetivo, justo, isso mesmo, Deus não é vingativo, ELE É JUSTO e, ai daquele que cair na mão do Deus Justo... 

    Este texto de Davi me encheu de temor. 

    Deus é Deus que ama, mas também é o Deus que mata... 

    E este mesmo Deus, diante do problema que você está enfrentando, seja qual for à área... Se levanta do Seu Trono e guerreia ao seu favor. Tudo que Ele faz é para que se cumpra seus propósitos. Quando Ele intervém numa situação difícil, Ele faz de uma maneira que todos reconheçam que só seria possível com Ele, com Sua força e seu pleno poder. O crédito é dEle por tudo quanto faz por nós. Entregue TUDO a Ele e CONFIA! 

    Ame a Deus, ame os seus preceitos, que o seu temor a Ele aumente! 

    Deixe DEUS ser o teu DEUS! Descubra quem Ele realmente é. E receba o Seu cuidado imutável, infalível e completo. 

    p.s.: Sei que você tem respostas para a pergunta: você sabe quem Ele é? Compartilhe com a gente e vamos adorar ao Pai juntos! 

    Com amor, 


    0 comentários:

    Postar um comentário