• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    PARA A GLÓRIA DE DEUS



    Um dos ensinamentos mais citados atualmente é de que tudo depende da forma como você enxerga as coisas. Com certeza já ouvimos alguém falar pelo menos algo parecido. De certa forma, em alguns momentos isso pode fazer sentido. Veja alguns exemplos. 

    Talvez um dia de chuva para você pode significar mais um dia de congestionamento ou que provavelmente chegará atrasado em seu trabalho. Por outro lado, pode ser a única esperança para milhares de pessoas que necessitam dela para sobreviver e garantir o seu sustento. Filhos podem ser o motivo de muitos gastos e sofrimento para muitas famílias. Para alguns casais, poderia ser o milagre que a tantos anos é aguardado por seus corações. O fato de enxergar,ouvir e falar pode parecer algo tão banal que talvez nunca tenha te levado a refletir sobre isso. Para muitos, talvez esse privilégio tenha sido seu objeto de desejo até hoje. 

    Não espero trazer nenhuma nova invenção ou te mostrar algo que não tenha visto. Mas te convido a enxergar este versículo da bíblia, o livro do Deus cuja fidelidade se renova a cada manhã (Lamentações 3:22,23). Peço que leia e reflita mais uma vez: 

    Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31 

    É muito interessante como o texto da palavra é bem claro. Se fossemos contextualizar com os dias atuais, talvez poderíamos afirmar: indo ao shopping, no trabalho,em casa,na academia ou no facebook, façamos tudo para a glória de Deus. De forma resumida,é isso que significa. 

    Há duas formas de enxergar este verso e como ele pode influenciar em sua vida. 

    Você pode ver esse versículo e imaginar a seguinte cena : Deus como um vigia te olhando ás 24 horas,observando todas os seus pensamentos, palavras e atitudes, esperando a sua primeira falha pra te apontar e te condenar, porque você não fez direitinho tudo aquilo que ele mandou,assim como estava escrito linha por linha. Quanto mais você se sentir culpado, arrasado e imperfeito melhor. Entretanto,existe outra visão. 

    Tenho a plena certeza de que Deus está a contemplar nossas vidas e que não existe nada oculto a seus olhos. Nossas alegrias e tristezas, pensamentos bons ou ruins, falhas ou acertos,nada está oculto diante dele. Mas acredito que Deus tem uma mensagem mais profunda através desta revelação. Não é simplesmente o lembrete ou um aviso de perigo,para nos deixar inseguros ou atentos em nossas atitudes. Ele nos oferece mais que isso. 

    CRISTO NOS DÁ UM MOTIVO PARA NOSSA EXISTÊNCIA. 


    Observe como está escrito “...façais tudo PARA a glória de Deus”.Isto não significa simplesmente uma ordem ou um aviso para evitar consequências. Deus nos dá uma orientação de como trilharmos nosso caminho, durante todos os dias de nossa existência. Deus te dá um motivo para viver! 

    Talvez não pareça ser importante,mas milhares de pessoas ao redor do mundo, nas mais diversas situações, estão angustiadas, desesperadamente em busca de um sentido para suas vidas. Talvez a sua falta seja o motivo do fim da vida de muitos atualmente. 

    Esses dias assisti um documentário sobre a vida e o sofrimento dos judeus nos campos de concentração. Muitos dos homens relataram que no momento de maior sofrimento, não falavam nada, conseguiam pensar apenas em suas esposas. Uma das observações do psicólogo Vitor Frankl foi a seguinte.. 

    “nas minhas observações psicológicas conclui que no campo sucumbem aqueles que não tem um motivo interior em que se apoiar”.... 

    Não espero que você tente enxergar o mundo como um arco-íris ou um conto de fadas. A grande questão é: em quem temos nos apoiado nossas decisões,de onde vem a nossa força nos momentos mais difíceis? Não sei o que você passa neste momento, tenho apenas uma certeza sobre sua vida: Você foi criado para a glória de Deus. 

    Quem tem um Porque para viver aguenta quase qualquer Como” – Vitor Frankl 

    E você tem o Maior de todos. Lembre-se disso! 

    Um grande abraço. 


    0 comentários:

    Postar um comentário