• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    E DA TORMENTA ELE FAZ CALMARIA




    Olá, queridos, voltei! Depois de um tempo sem publicações, aqui estou eu de novo para falar mais um pouco desse Deus que é tão maravilhoso. Espero que todos vocês estejam na paz do Senhor e que possam ser edificados através do texto de hoje.
    Hoje quero que você lembre de algumas pessoas na Bíblia que enfrentaram momentos difíceis, momentos em que pareciam o fim de tudo. Quando me lembro de José, eu me coloco no lugar dele e penso como poderia Deus ter revelado tanta coisa sobre o meu futuro permitir que eu enfrentasse uma prisão injustamente. Quando me lembro de Moisés em frente ao mar Vermelho sem ter para onde ir, lembro-me de um povo dizendo: “você nos tirou do Egito, para morrermos em frente a um mar, Moisés?” Quero que você lembre de Ester que estava como escrava na Pérsia. Quero que você lembre o Cristo que estava num barco durante uma tempestade, que tempos depois se encontrava num jardim orando aflito, pois sabia que sua hora era chegada!
    Todas estas situações difíceis ocorreram para que se cumprisse os propósitos de Deus. José não imaginava que tudo isso aconteceu para que pudesse ser o governador do Egito, que livraria anos mais tarde, toda uma população de uma terrível seca. Moisés e o povo não imaginavam que teriam de enfrentar o mar para que pudesse ver o grande livramento do Senhor, que entregou às águas os seus inimigos. E Ester crer que lá no trono pudesse livrar seu povo de um homem mau que desejava apenas a morte dos hebreus. Difícil, para nós, entendermos o porquê do Cristo dormir enquanto o barco quase ia à deriva, quando na verdade Ele estava lá para mostrar que tem poder sobre todas as coisas. Os momentos de dor que Cristo passou são difíceis de entender, Pedro não aceitou que isso fosse necessário, demostrando isso ao cortar a orelha de um guarda do templo, mas depois ele compreendeu que toda aflição do Mestre e sua morte para dar vida estavam inseridos nos propósitos de Deus, para Salvação dos seus escolhidos.
    Provavelmente, você esteja numa situação complicada da sua vida, sem entender o porquê de Deus permitir tudo o que você está passando. Talvez tem reclamado que não deveria sofrer, afinal é cristão. Meu amado, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.38). Você não estará isento de tribulações (Jo 16:33), o próprio Jesus teve que enfrenta-las, mas você conta com uma ajuda do alto. (Salmo 121) À cada dia, cabe o seu mal (Mateus 6.34). É difícil entender o motivo sim, mas saiba que foi preciso o dilúvio acontecer para o arco-íris aparecer no céu! Não murmure, apenas confie no Deus que envia alimento, providencia água no deserto, manda uma sombra para proteger do Sol e uma coluna de fogo para aquecer do frio. Confie no Deus que enviou seu Filho para morrer numa cruz, tudo isso para que você não morresse, mas tenha a vida eterna. Ele é o Deus que acalma a tempestade, para mostrar que tem poder sobre todas as coisas e que apenas com uma palavra pode mudar todo o quadro da situação! Deus é poderoso! Soberano! Exaltado Seja! Aleluia!
    Deus abençoe você!


    0 comentários:

    Postar um comentário