• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    PARA DEUS VOCÊ NÃO É UM ANIMAL




    Bem, os apaixonados por animais podem estar bravos comigo por conta do título deste post, não estou rebaixando os bichinhos (amo animais), mas vou explicar tudinho... Deus ama os animais, Ele ama a sua criação, porém o ser humano foi criado à Sua imagem e semelhança, e somente ao ser humano foi dado o poder de escolha... Já pensou se alguns animais escolhessem ser vegetarianos, ou não pastar, não comer outros animais, não ter pêlos, não voar, não rastejar... Por fim, podemos “escolher” e isso é um presente de Deus.

    Lembro-me que há seis anos, o meu dentista me disse que eu precisava usar aparelhos ortodôntico, e fiquei agoniada, porque me imaginei com aquele aparelho freio de burro e todos zombando da minha cara. Mas o assunto não é o aparelho nos meus dentes e sim o freio de burro. Esta expressão chegou aos consultórios e foi e veio por conta da forma que o peão, fazendeiro ou qualquer outra pessoa forçava o animal, a ser conduzido da forma que quisessem.

    Deus te ama demais! E quem ama não prende. Porém o amor de DEUS é tão intenso e maravilhoso de receber, que, quem o ama quer se prender a Ele. É um pouco doido isso, não?! Eu fico extasiada. Quero me prender em teu amor Senhor! Será que você pode enunciar esta expressão ao Senhor? Aleluia!

    Em Cristo vivemos uma liberdade dentro de limites. Isso porque Ele é um Deus altamente organizado que preza por ordem e decência. Deus deixou uma criação, deixou ordens, determinou autoridades, estabeleceu reinos... Para que tudo fluísse corretamente. Mas o homem insiste em corromper tudo e não cumprir os mandamentos.

    A bíblia diz: “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti” Salmo 32:9

    Aqui Davi estava exortando... Ele dizia: parem de ser ignorantes... Cabeça dura, preso no pecado... Você não é animal, você escolhe não ficar preso. Você escolhe Deus e as suas dádivas. Pare de se destruir, reveja seus atos, pense bem nas suas escolhas... Você não precisa de cabresto e freio.

    Escolher Deus, escolher bem, te faz livre! Vamos clamar por sabedoria em nossas escolhas. Toda escolha tem um peso eterno. Deus te ama e lhe quer ver fazendo escolhas agradáveis aos Seus olhos! Ele não quer te punir, te dominar como se você fosse um animal, ele nunca lhe colocará um cabresto, freio de burro, nEle somos corrigidos com amor! Permita-se ser usado por Deus.

    Com Amor,


    0 comentários:

    Postar um comentário