• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    EM QUE CRÊ UM VERDADEIRO CRISTÃO




    Em que Crê um Verdadeiro Cristão?
    Os verdadeiros Cristãos são filhos de Deus em Cristo Jesus, nascidos de novo, regenerados pelo Espírito Santo para uma nova vida em Deus, com Deus e para Deus.

    O VERDADEIRO CRISTÃO CRÊ:


    1-Que Deus é Um e que há Um só Deus, o Criador.
    2-Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são o Único e o mesmo Deus.
    3-Na autoridade Absoluta, Eterna e Inerrante das Sagradas Escrituras, a Bíblia.
    4-Na Salvação concedida unicamente pelo Senhor Jesus Cristo mediante a Fé nEle e em toda a Sua obra: Sua vinda em carne, Suas palavras eternas, Seus milagres, Seu comportamento santo, Sua misericórdia, Sua justiça, Sua perfeição, Sua morte e ressurreição, Sua vitória sobre Satanás e sobre todos os demônios.
    5-No retorno do Senhor Jesus Cristo, com grande poder e glória, para arrebatar a Sua Igreja, a qual Ele fundou e estabeleceu sobre Si mesmo, sendo Ele a Rocha Divina e Eterna, e para julgar vivos e mortos no Grande Dia de Sua vinda, o Dia do Senhor, o Dia do Juízo, o Último Dia.
    6-Na Salvação eterna e irrevogável segundo as Suas promessas.
    7-Na condenação ao inferno eterno de todos os pecadores que rejeitaram a Salvação oferecida por Deus, gratuitamente, mediante o sangue do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, derramado no Gólgota, em Jerusalém, há cerca de dois mil anos.
    8-Que a Igreja de Cristo é mantida, alimentada, orientada e guardada pelo Espírito Santo, o Senhor, o Dono e o Deus da Igreja de Cristo.
    9-Na distribuição dos dons do Espírito de Deus dentro da Igreja de Cristo, segundo a Sua vontade.
    10-Na realidade da guerra espiritual ainda em curso entre Deus e o diabo, guerra esta desencadeada pela rebelião de Lúcifer e de outros anjos para os quais está preparado o lago de fogo e enxofre.
    11-Na derrota de Satanás e dos demônios sobre os quais triunfou o Senhor Jesus Cristo ao cumprir toda a Lei de Moisés e ao Se oferecer a Deus como o único e perfeito sacrifício pelos pecados dos homens na cruz, no Calvário.
    12-Que o estado de caos e de injustiça no qual se encontra imerso o mundo é conseqüência do pecado dos homens e de sua rejeição ao justo Governo de Deus.
    13-Na Criação dos céus e da terra em seis dias literais, segundo o relato divino das Escrituras.
    14-Que há somente uma Única Igreja de Cristo, formada por judeus e por gentios convertidos ao Senhorio, ao Domínio e à Soberania eterna do Filho de Deus, Igreja esta composta por todos os membros do Corpo de Cristo que peregrinam como forasteiros neste mundo temporário aguardando pela Pátria Celestial na qual entrarão quando vier o Senhor.
    15-Que todo o esforço de justiça própria com vistas a alcançar a Salvação por mérito próprio, ou por merecimento, é inútil e anti-Bíblico.
    16-Que as orações e as súplicas devem ser dirigidas diretamente e tão somente ao próprio Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo.
    17-No fim literal do mundo e de todo o cosmos material que ocorrerá quando da manifestação do Filho de Deus no Último Dia.
    18-Que imediatamente após a morte física segue-se o juízo da alma, sendo a alma dos salvos elevada ao céu e recolhida, em consciência, ao lugar da habitação de Deus. A alma condenada é imediatamente lançada, em consciência, dentro do inferno.
    19-Na justiça, na bondade, na generosidade, na fidelidade e no infinito e eterno amor de Deus.

    O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO CRÊ:


    1-Na reencarnação.
    2-No purgatório.
    3-Na salvação por merecimento, por obras e por justiça própria.
    4-Na existência de mediadores entre Deus e os homens, a não ser Cristo Jesus, o Único Mediador da Nova Aliança.
    5-Na autoridade espiritual de qualquer escritura, antiga ou recente, a não ser a Bíblia.
    6-Na autoridade espiritual reivindicada pelo Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana, o Papa.
    7-Que a Bíblia contenha várias possíveis e diferentes interpretações segundo o limitado e falível intelecto humano sujeito, inclusive, à interferência das emoções e do desequilíbrio, mas que possui somente uma interpretação e esta segundo a revelação e o entendimento concedidos ao leitor das Escrituras por Deus mediante a Fé no Senhor Jesus Cristo.
    8-Na possibilidade da união entre os verdadeiros Cristãos, Judeus não Cristãos, Muçulmanos, Hinduístas, Espíritas, ou qualquer outra crença, sob uma única religião mundial e internacional.
    9-Na Teoria da Evolução.
    10-Nos conceitos, nas idéias e nem nas filosofias da Nova Era (New Age Movement).
    Fonte: Intellectus

    0 comentários:

    Postar um comentário