• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    A DOR DA INDIFERENÇA



    Para alguns, ela é confundida com desprezo, mediocridade, mas convenhamos, não deixa de ser... Ser indiferente é exatamente isso! O oposto de amar é ser indiferente. Nem podemos chamar de ódio! É um dos piores sentimentos que um ser humano pode sentir... A dor da INDIFERENÇA é dolorida demais! Não há tempo para conversação, oportunidade de se defender, já que quem é indiferente bloqueia a sua amizade...

    Mas fui rejeitada? Sim, ser indiferente é rejeitar alguém. É um sentimento que carrega consigo outros sentimentos, como egoísmo e ódio, por exemplo, é um egocentrismo fora do comum, porém a indiferença se sobrepõe a todos eles. Aquele que é indiferente maltrata, sem um pingo de arrependimento. A pessoa indiferente faz com que os outros se sintam culpados. O indiferente é incapaz de pedir perdão. As pessoas indiferentes nunca se confessam culpadas. Dos seus lábios sai um sorriso tão mascarado, e dos seus olhos uma frieza de arrepiar. Fazem tudo isoladamente, sem repartir, doar...

    Quem já sentiu na pele a dor da indiferença (como Eu), sabe o quanto é difícil se sentir curado desta rejeição. Só Deus mesmo para nos arrancar desta dor. Se há traços de humanidade em você, nem que seja pequena demais, peça ao Espírito Santo que lhe torne semelhante Ao Filho, Jesus.

    Ame, Ame, Ame! Sem querer nada em troca! Ame como Deus sonha que você Ame...

    Trate os outros como Jesus trataria, perdoe como Jesus perdoaria. Não seja responsável por causar a dor da rejeição em alguém.
    Quando tratamos de pessoas (nem sou psicóloga, rsrsrs), devemos ter o maior cuidado possível, cada palavra, cada ação, enfim, pode gerar VIDA, OU, MORTE! Ao conversar olhe nos olhos, se doe, abrace com afeto, se dedique com empatia. Mesmo se você for humilhado, rejeitado, traído, faça como Jesus, mesmo passando por humilhação, rejeição, traição, nunca, NUNCA FOI INDIFERENTE! Acredite! Não ser indiferente, não é IMPOSSÍVEL, diante das circunstâncias que sobrevém a você!

    Seja o oposto da indiferença. Zele por alguém! Seja simplesmente AMOR!

    Como Amor


    0 comentários:

    Postar um comentário