• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    SANIDADE X SANTIDADE - por Mayara Arruda



    “Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor “ Hebreus 12:14

    Há alguns anos atrás eu estudei sobre o nosso tema de hoje, e exatamente ontem, o Senhor trouxe a minha memória este tema. São duas palavras aparentemente parecidas, que só se diferenciam por uma letra: “T”. Muito embora, com significados diferentes, e com um ‘X’ separando-as em nosso tema, as duas ações, sanar e santificar, precisam andar juntas. 

    Muitos conhecem o versículo citado acima, buscam a paz, se santificam... Glória a Deus pela vida daqueles que tem se santificado, porém, a sanidade ainda falta em alguns cristãos. Sim, infelizmente existem cristãos insanos, dando maus testemunhos. O alvo de Cristo é que sejamos Sanados e Santificados. Deus não tolera pessoas insanas que se dizem cristãos.

    Certa vez, uma companhia aérea exigiu um teste de sanidade para transportar o meu cachorrinho até a cidade que eu iria viajar. Eu estranhei o pedido, afinal nunca tinha feito isso, mas fui lá, levei o cachorrinho ao veterinário, ele foi examinado, e a doutora disse que ele estava bem, apto para viajar, atestou, assinou e me deu a carta para levar a cia aérea.

    Não somos cachorrinhos, nem animais, mas, assim como a Dra que atestou a sanidade do meu cachorro, Deus quer testar a nossa sanidade espiritual e recomendar um enorme APROVADOOOOOOO. É isso que Deus requer de nós: saúde em nossa vida espiritual. 
    Sim!!!! Podemos ser testemunhas fiés de Cristo.

    “Deus quer que eu e você sejamos cartas recomendadas” (II Corintios 3:2). Devemos nos preocupar com o que acham ao nosso respeito. Quando aceitamos viver o evangelho, assumimos o compromisso de testemunhar e dar testemunho (de sermos transparentes, corretos, sãos). Devemos nos autoanalisar e perguntar ao Espírito Santo se temos honrado o nome do Senhor como Igreja, ou O envergonhado.

    Vamos investir mais em nosso relacionamento com Cristo, vamos buscar, dia após dia a saúde espiritual que Deus quer que tenhamos sempre. Que a insanidade não faça parte do nosso relacionamento com Deus. Que não sejamos ditados como loucos, como pessoas perigosas e tolas, de má índole, vaidosos, desentendidos, desinteressados, mal educados, mal amados, que causa desconfiança e medo em todos. *Pessoas insanas sempre acabam sozinhas.

    Finalizando: Não conseguimos nada sem a ajuda do Espírito Santo, peça a Ele (se sua vida espiritual está quase morta, insana) para te restaurar!!! Ele tem todo poder. Peça também um coração blindado para qualquer sujeira do mundo. 
    Rejeite a insanidade, não tolere o pecado!!! Seja a mudança, inspire mudanças. Seja o que Deus quer que você seja! 

    Com Amor,


    1 comentários:

    1. Lindas são as palavras quando inspiradas pelo verdadeiro espírito santo de Deus....Aleluia! Parabéns minha irmã, a igreja precisa urgentemente de mais pessoas como você. Sim, realmente temos essa missão de levar a sanidade do espírito santo de Deus adiante. Que Deus nos abençõe ricamente. Amém.

      ResponderExcluir