• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    NÍVEL RASO



    Porque este mandamento, que eu hoje te ordeno, não te é difícil demais, nem tampouco está longe de ti. (...)vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar. (Deuteronômio 30.15,19,20)
    Olá, amados, uma ótima quarta feira a todos. Semana passada falamos sobre o amor, hoje o assunto é relacionamento com Deus... E talvez você esteja aí do outro lado falando: sim e o que é que eu tenho com isso? ou então.. o que tem a ver o título do texto com o conteúdo dele? Moçada, tem muita coisa a ver... sabe aquela coisa de você saber que existe um Deus, que Ele é assim, que é grande, poderoso, que teus pais quando diziam ... não faz isso , logo após vinha a frase porque Deus castiga... isso é uma ideia tão errada , inventada lá atrás pras pessoas terem posturas ‘morais’ corretas, mas isso pouco tem a ver com a essência de Deus. 



    Hoje o título é Nível Raso justamente porque não podemos nos conformar com ele... se você se dedicar mais a Deus, mergulhar mais profundo nas águas de Deus... dificilmente você será a mesma pessoa. Deus não é alguém que castiga... pelo contrário, Ele é um Deus que permite as consequências de acordo com nossas escolhas.. Releia o versículo de Deuteronômio...Deus apresenta opções : a morte e a vida, o bem e o mal.. te diz o que é melhor, mas Ele deixa você escolher. Ou seja, o que acontecer conosco daí pra frente vai ser o fruto dessa nossa escolha.. seja ela certa ou errada. 



    Se deixarmos de conhecer só o superficial , que é o que nos ensinam sobre Deus, vamos parar de achar que Deus é alguém ruim e , certamente, vamos querer ser dependentes dEle... Vamos deixar de achar que Ele é mau e passaremos a tê-lo como amigo, aquele amigo que você convida pra ir contigo em todo canto, querer fazer tudo junto com ELE. Jesus quer inclusive que nossas orações deixem de ser uma sequencia de repetições e se tornem uma conversa com o Pai (Mt 6.7). Uma conversa , sim, porque Ele é um Deus vivo, que responde, que se comunica. :) 

    Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. (Deuteronômio 11.26-28). 
    Fiquem com Deus! Uma ótima semana!



    0 comentários:

    Postar um comentário