• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    INFÂMIA OU BOA FAMA - por Mayara Arruda



    Shalom!
    Agora fazemos parte de um novo ano, uma nova estação. 2013 chegou com tudo, trazendo muita força, muita sede de mudança, como falamos no post de terça – feira passada. Porém, nosso coração precisa estar selado com o poderoso sangue de Jesus (I Jo 1.7) para não se corromper. Do que adianta sonhos novos, idéias aparentemente bem sucedidas, se o que ocupa o nosso coração não é agradável aos olhos de Deus, e faz parte da velha natureza?
    Deus não contabiliza o que aparentemente fazemos, Ele sonda nossos corações (Sl 139. 1), ai Ele vê se há algum caminho mal, nos corrige, nos transforma à medida do nosso querer, baseando-se em nossas escolhas em honrá-lo e permitir que Ele conduza a nossa vida (porque DEUS tem o controle do universo inteiro em suas mãos [Is 45.6]).
    Este ano é um ano de HONRA! Em nome de Jesus, eu creio! Vamos honrar a Deus de todo o nosso coração, tudo é para Ele e por Ele.
    Chega de sermos infameis (que não tem boa fama, que desonra, envergonha, que desacredita, asqueroso, difamadores), carregando o evangelho com descaso, como uma tarefa que não exige responsabilidades.
    “Deus garante vida eterna, aqueles que, com perseverança fazem o bem, buscam glória, HONRA e incorrupção” (Romanos 2:7).
    Que nossa mentalidade como povo escolhido por Deus, Nação santa, Povo adquirido, comprado por um alto preço, amadureça, e venha nos convencer a viver com honra diante do Eterno e diante dos homens (I Pe 2.9).
    Quando falamos em viver com honra diante dos homens é testemunhar para o bem, ter BOA-FAMA... Hoje em dia, ser cristão, não é mais sinônimo de credibilidade e sim, mau devedor, mentiroso, grosseiro, egoísta, sem educação, carrancudo, aproveitador, interesseiro... Precisamos clamar por misericórdia e mudança perpetua; se você vive em situações de infâmia, ou seja, desonra (em várias áreas de sua vida), saiba que não foi isso que DEUS sonhou com você. Decida, hoje, viver segundo os preceitos do Senhor. Decida, hoje, viver em boa fama.
    Outrora devedor (a), pague as dívidas... Outrora mentiroso (a), fale a verdade... Outrora grosseiro (a), agora tenha espírito de mansidão... E assim sucessivamente, mude para melhor...
    Sempre haverá tempo para sermos aquilo que Deus sonhou que fossemos. Todos os dias, Ele nos concede chances de mudanças.
    Se fizermos em nome de Deus, Ele muda quadros, transforma situações e coloca TUDO ao nosso favor.
    Portanto: a começar em mim, a terminar em você, a começar no anjo da igreja, a terminar na menor ovelhinha... Que seja isso que ocupe o vosso coração: boa – fama.
    Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8).
    Fique com o aquele que foi/é o mais famoso de todos, e adorado por mim, por nós... Jesus CRISTO!!!
    Com Carinho,

    0 comentários:

    Postar um comentário