• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    AGUENTA FIRME - por Camila Peixoto



    Olá, amados, uma ótima quarta-feira pra vocês! Espero que 2013 tenha começado sendo bênção nas vossas vidas, mas se ainda não é, não se preocupe, temos muitos dias pra ver o agir de Deus!
    Essa semana, ouvi uma pregação sobre Elias; ela falava sobre o momento que Elias após vencer os profetas de Baal, foi ameaçado por Jezabel, fato esse que o deixou extremamente triste. Naquele momento, Elias se refugiou em cavernas com medo daquela mulher. Ele se encontrava desanimado, cansado e sem vontade de viver.
    Mas dentro da caverna o Senhor falou com ele: Que fazes aqui Elias? Elias então respondeu ao Senhor: estou só. Procuram tirar-me a vida. Naquele momento, Deus disse a Elias que Jezabel seria destruída por um estrangeiro; disse também que ele não estava sozinho, havia sete mil que não se curvaram a Baal (I Re 19. 1 – 15).
    Talvez você esteja se perguntando, mas poxa... ele era profeta, homem de Deus e ficou triste? Desanimado a ponto de se esconder numa caverna? Pois é, amados, todas as respostas são sim. Não ache que a vida é só flores. Sobre o injusto vem o dia bom e o dia mal, sobre os justos também (Mt 5.45). A diferença de tudo isso é que o justo tem Jesus na vida.
    Aproveitei esse primeiro texto do ano pra trazer essa reflexão a você que talvez esteja cansado, desanimado, quem sabe até tem pedido a morte, devido tantas lutas e perseguições. Quero dizer a você que o Deus que sirvo e que você também serve, está sempre presente! E Ele não é um mero expectador das suas aflições, Ele é um modificador de situações... Ele vem hoje com uma voz suave te dizendo que não se preocupe, apenas confie e espere. Aguente firme. A Palavra diz que os que confiam no Senhor são como os montes (...) que não se abalam, mas permanecem para sempre (Sl 125.1)! Você não está só. Você serve ao Deus da alegria, ao Deus que renova, que levanta do pó, que te ama! Deus te abençoe!


    0 comentários:

    Postar um comentário