• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    A NATUREZA AFETIVA DO CRISTIANISMO - John Piper



    Notem a natureza afetiva do cristianismo, da conversão. Não se trata meramente de uma decisão de crer num fato. Trata-se de um coração valorizando a Cristo e Sua glória mais que futebol, sexo, dinheiro, poder, jogos, brinquedos. Você, pastor, tem que tornar isto uma questão domingo após domingo, para que as pessoas temam não serem salvos.


    Creio que alguns pastores têm tanto medo que alguém possa chegar, no final do culto, e dizer: "Você realmente confrontou minha certeza da salvação esta manhã." Se nós não confrontarmos a certeza da salvação do povo quando eles não são salvos, nós os enviamos para o inferno.

    Devemos pregar de uma forma que as pessoas possam testar a si mesmas. "Examinai-vos...", 2 Cor 13:5 diz, "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé ". Pois bem, um dos testes é: Você ama futebol mais do que você ama Jesus? Você ama golfe mais do que você ama a Cristo? O que o seu coração diz sobre Cristo? Tarde da noite, completamente sozinho, em frente à tela da internet, pronto para clicar o mouse, o que o seu coração diz sobre Cristo acima da pornografia?

    Você tem que confrontá-los a respeito disso, porque há muita gente que cresceu na igreja - igrejas Batistas, Metodista, Presbiteriana, Católicas, Luterana - para os quais a fé deles é tudo tradição, tudo mental. Não há poder em suas vidas para amar a Cristo, para estimar a Cristo, para ter afeições às coisas divinas semelhantes as que eles têm por coisas terrenas. Faça disto um problema!

    Então, eu estou orando que por toda essa reunião, haveria uma unidade de mente de que nós todos temos que, sim, amar justificação, amar redenção, amar propiciação, amar libertação, amar o poder curador de Deus, amar poder escapar do Inferno, amar poder entrar no Céu, amar a restauração com os parentes, mas tudo isso é um meio para atingir um fim! Ou seja, você ama a Cristo? Você conhece a Cristo? Você abraça a Cristo? Você deseja a Cristo?

    Se você tem câncer? E você não sabe por quanto tempo? Você pode dizer em seu coração: "Morrer é ganho! Deus vai cuidar de nós. Morrer é ganho!" E sentir isso! Isso é um desafio. Então você entende o ponto mais importante. Você sente que "isso seria bom, isso seria um presente, isso seria doce"?

    Pastores, vamos fazer isso. Vamos ajudar o nosso povo ser salvo.


    0 comentários:

    Postar um comentário