• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    MÁSCARAS (Sandra Botelho) - por Mayara Arruda



    Shalom queridos, bom dia! 


    Hoje venho compartilhar mais um texto fantástico, compacto e objetivo, escrito pela pastora Sandra Botelho (Há algumas semanas atrás compartilhei um texto dela “A doença do Pecado”). Eu sou muito edificada com os seus textos, e tudo aquilo que nos edifica, temos que compartilhar. Esta é a propagação do evangelho. Este texto fala sobre “Máscaras” e ao final existe uma chamada: “vamos começar um novo ano sem máscaras”? 

    Fiquem com o nosso Pai. 

    Mayara Arruda 

    *** 

    "Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus."  Lucas 16:15 

    Muito cedo aprendemos a não mostrar quem somos. Em nome da educação somos ensinados a camuflar o que somos e o que sentimos. Vamos crescendo e nos aperfeiçoando na arte de criar e usar máscaras. 
    Existem máscaras para todas as situações. Normalmente são máscaras “nobres”, são aquelas que nos dão a impressão de sermos aceitos por grupos ou pessoas. As máscaras são usadas para esconder nosso verdadeiro eu. EU, que muitas vezes nós mesmos não conhecemos, e não o conhecemos porque não tivemos oportunidade, vivemos sempre uma mentira sem nunca pararmos para enfrentar o espelho. 
    Através da troca de atitudes e conversar nos damos a conhecer e somos conhecidos. Nossos relacionamentos é que nos farão crescer como pessoas. 

    Como diz o John Powell: ”Para uma pessoa alcançar pleno potencial, é necessário haver pelo menos outra pessoa com quem seja totalmente franca e, ao mesmo tempo, se sinta totalmente segura.” 

    Colocamos máscaras para nos proteger. Máscaras de amor, máscara da auto-compaixão, máscara da bondade, máscara da mansidão, máscara do medo, máscara do não me incomodou e vai por aí em diante... 
    Precisamos aprender a viver sem máscaras. Mas, é muito importante que eu e você nos perguntemos: quero realmente viver sem máscaras? Estou disposta a encarar a realidade e a mostrar como sou? Quais serão os sofrimentos e as recompensas que terei por mostrar-me? 

    O Senhor, porém, lhe disse: Vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e perversidade. Lucas 11:39 

    É por causa do nosso interior que usamos máscaras! Vamos começar o ano sem máscaras? Vamos deixar Deus nos tratar de dentro para fora? Máscaras são muros, nos separam das pessoas e de nós mesmos. É hora de mudar. 

    Por Sandra Botelho

    0 comentários:

    Postar um comentário