• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    HÁ UM LUGAR PARA JESUS? - por Camila Peixoto




    Olá, abençoados, estamos quase chegando ao fim de mais um ano. Alguns já alcançaram a bênção tão esperada (as férias), outros estão aguardando o recesso que em breve acontecerá. 

    Muitos estão se preparando para as comemorações: festas, confraternizações, ceias. Uma boa parte da população está preocupada com o que comprar para presentear familiares e amigos. 

    O comércio tem se preparado para esse período do ano desde a metade de outubro, montaram suas árvores, acenderam as luzes, enfeitaram as vitrines, contrataram milhares de homens gordinhos e barbudos vestidos de vermelho. 

    Isso tudo me faz lembrar o começo da história do homem: Deus criou o mundo, pôs o homem nele, o homem pecou e Deus prometeu que viria um Salvador para o povo (Gn 3.15). Por muitos anos, diversas promessas foram feitas, até que um dia um anjo falou com uma jovem: Agraciada, eis que conceberás e darás a luz a um menino e porás nele o nome de Jesus (Lc 1.28). Meses depois um rei ordena um recenseamento do povo e aquela jovem já com um barrigão e casada precisa viajar até Belém. Muita gente tinha ido até ali, as hospedarias estavam lotadas... era tarde e não havia lugar para o casal, foi então que um homem lembrou que tinha um estábulo, talvez pudesse ajudar os dois a passar uma noite menos ruim . 

    Momentos depois um choro mudaria toda a história, o Salvador nascia... anjos cantavam no céu, pastores foram visita-lo, os animais tinham visto o nascimento do Rei. Mas não havia lugar, senão um estábulo para ser palco do nascimento daquele que mudaria tudo (Lc 2.7)!

    Ele veio para os que eram seus e os seus não o receberam. João 1.11
    E será que ainda hoje não é assim? Estamos tão preocupados com presentes, festas, comemorações que nos esquecemos do lugar que o SALVADOR merece em nossas vidas. Não adianta receber os presentes desse mundo e não receber o presente vindo do céu (Mc 8. 36), não adianta acender todos os pontos de luz, se aquele que brilha mais forte que o Sol ainda não brilhou em nossas vidas. Ele hoje está vindo para você e que o seu coração não esteja ocupado demais com as coisas aqui dessa terra; que Ele encontre espaço em seu coração, que Ele ao bater na porta, você a abra e permita que Ele entre e ceie com você! (Apocalipse 3.20) 


    Um feliz natal! Que o Cristo nasça no seu coração! Deus te abençoe! 


    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
    Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. Isaías 9:6-7

    0 comentários:

    Postar um comentário