• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    COMPRADOS LÁ NA CRUZ - por Flauber Menezes



    “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2.14).

    Um dos objetivos da vinda de Jesus Cristo ao mundo foi “destruir as obras do diabo” (1 João 3.8). Foi na cruz que se travou a batalha principal. Os principados e potestades (Provavelmente os mais poderosos servos na hierarquia do maligno) caíram em confusão diante dessa investida. Paulo declara que foram despojados quando Cristo “publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Cl 2.15). Pela sua morte vicária, nosso Senhor aniquilou o poder de satanás sobre suas vítimas que, em seguida, passaram a pertencer a Jesus (Ef 4.8). O infinito poder de Deus que ressuscitou Jesus dentre os mortos e o fez “Sentar à sua direita... acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio e de todo nome...” é o mesmo poder que constantemente levanta os mortos em seus delitos e pecados (Ef 1.19-21; 2.1-6). Quando Deus incluiu os cristãos nos acontecimentos salvíficos, o domínio de satanás também foi atingido. O cristão outrora “andava segundo o príncipe da potestade do ar” (Ef 2.2); agora anda em novidade de vida porque “está em Cristo”.

    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2.20).

    É tempo de adorar o Senhor!


    Bibliografia: "O mundo, a carne e o diabo" (Russel Shedd) - Editora vida nova.

    0 comentários:

    Postar um comentário