• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    APRENDI EM 2012 (PARTE III) - por Camila Peixoto




    Glória a Deus, chegamos a mais uma quarta-feira. Glorifico ao Senhor por termos chegado até aqui, temos muita bênção para contar, muitas experiências com Deus. Há duas semanas, começamos a série sobre o que eu, Camila, tenho aprendido em 2012. E mais uma vez ressalto oro para que de alguma forma o Espírito Santo te toque e você seja edificado através dos textos desse site.
    Interessante a nossa limitada forma de achar que Deus é limitado na sua forma de agir. Somos imediatistas: desejamos e queremos que Deus nos dê agora. Estamos tristes e queremos que Deus fale o que QUEREMOS ouvir. Ah, e só serve se for da forma que eu quero. Dizemos que “esperamos em Deus”, mas dizemos “Senhor, apressa-te” (Salmo 70.1).
    Tenho dito nos dois últimos textos e repito: 2012 tem sido um ano de muito aprendizado. Um ano em que Deus me mostrou que importa agradar a Ele acima de tudo, em que Deus me mostrou que eu não preciso entender o que Ele quer fazer na minha vida, mas que eu preciso dar liberdade para que Ele venha agir.
    No início do ano , passei por uma dificuldade terrível e simplesmente achei que não ia mais conseguir. E através da Sagrada Escritura, Deus falou comigo: O Senhor pelejará por vós e vos calareis (Êxodo 14.14). Mas eu queria ver Deus fazer sair água da rocha imediatamente no meu deserto, queria que o Senhor mandasse fogo do céu e consumisse tudo de uma vez, queria que o mar se abrisse naquele mesmo instante. Mas não era nada disso que DEUS queria, Ele queria me ensinar que há mais virtude na paciência e que eu só precisava confiar nEle, esperar nEle, na providência Dele, pois tudo aconteceria no TEMPO Dele. E através de um hino, Deus me falou que esperar não era ficar parado com as mãos para o alto, mas era para, em tempos de seca, cavar e plantar, porque a chuva viria e eu precisava estar preparada porque Ele abriria o céu!
    E eu quero deixar pra você essa mensagem, meu amado e minha amada, que tá ai lendo o texto. Se Deus te mandou esperar quando você pediu algo, prepare-se para receber. Se foi chuva na sua plantação, abra a terra e lance as sementes. Deus vai fazer florescer. Se você pediu para Deus abrir o mar, prepare-se para correr entre as muralhas de água. Se você quer simplesmente ouvir a voz de Deus, aprenda que Ele pode falar num trovão, mas pode também sussurrar ao seu ouvido com uma simples brisa. Camila, mas tá difícil esperar. “Não temais; ESTAIS QUIETOS, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará” (Êxodo 14.13), “ficará sabendo que o Senhor não depende de armas para realizar seus planos - ele trabalha sem levar em conta os recursos humanos” (1 Samuel 17.46,47).
    Deus faz da FORMA que Ele quer. Espere tão somente nele, mas não deixe de caminhar. Não tire a mão do arado, mas Camila, o que Deus vai fazer? Quando tenho essa indagações na minha mente, apenas respondo ao Senhor dizendo: COMO TU DIRÁS, EU NÃO SEI, MAS ESPERAREI! Eu esperarei porque tudo o que Tu fazes, Senhor, é perfeito. Eu esperarei porque o Senhor é Bom e é isso que te convido a fazer hoje mesmo quer você esteja vivendo uma bonança, quer uma tempestade... não importa, apenas espere no Senhor. Talvez você tenha pedido pela sua família, talvez tenha pedido pelos seus estudos, talvez tenha pedido pela sua Igreja... continue , continue pedindo... mas também continue agindo, sendo um bom filho, sendo um bom aluno, sendo um exemplo de cristão. Espere na certeza que Deus vai fazer. Espere e deixe que a paz do Santo Espírito acalme seu coração. Eu esperei e continuo esperando... e já tenho sentido o que é a paz reinar dentro de mim... quer sentir também? Não caminhe por vista, caminhe pela fé! 
    Fiquem com Deus!

    0 comentários:

    Postar um comentário