• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    APRENDI EM 2012 (PARTE FINAL) - por Camila Peixoto



    Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. 
    Salmos 139.6
    Olá, abençoados, chegamos a mais uma quarta-feira, espero que esteja tudo bem com vocês, que essa semana tenha sido e esteja sendo benção na vida de vocês. Essa quarta trouxe consigo o fim da nossa série “Aprendi em 2012”, não porque tenha aprendido só o que foi publicado nas últimas semanas, mas justamente porque acredito que, mesmo que eu escrevesse todos os dias para esse site, ainda faltaria espaço para tanta novidade.
    Talvez o maior aprendizado seja o que vou compartilhar hoje. Deus me ensinou que tudo o que eu vi ainda não é tudo o que eu preciso aprender. Ainda falta muita coisa e sempre vai faltar um pouco, porque o único que tem todo o domínio sobre tudo é o Senhor Deus.
    Mas, Camila, por que apesar de ter falado de tudo que você aprendeu hoje você termina a série dizendo que ainda não é tudo? Porque nós (e digo me enquadrando como a primeira desse exemplo) temos a falha mania de achar que quando aprendemos determinado assunto somos autossuficientes para seguir em frente sem ajuda. Afinal, é isso que nos ensinam... passamos os primeiros anos da vida estudando e no fim do colegial dizem agora que você já sabe “tudo” se vira, agora é com você.
    E aí agente passa a achar que pode fazer tudo o que bem interessa, afinal “eu já sei como é a vida”, afinal, “eu tenho 18 anos”, afinal “me disseram que eu posso fazer o que eu bem entendo porque tenho um bom trabalho, terminei a faculdade, estou numa pós-graduação”. Não é assim?
    Mas com Deus é diferente, todos os dias você aprende algo novo, todos os dias você verifica que andar por seus próprios passos só vai te levar pra longe de DEUS, vai perceber que esse papo de dizer “Deus, me dá um tempo!” é a pior coisa a se falar. Com Deus é diferente, longe dele não há exemplo de como ser manso e humilde. Se nossa relação não estiver bem com Ele, nada vai bem! Se o meu coração e minha vida não forem Dele, eu vou viver em busca de analgésicos pra minha alma e vai ser em vão.
    Talvez, querido (a), você tenha vindo aqui no site hoje, porque estava procurando alguma palavra de conforto em meio a essa dor que você está sentindo, mas eu peço antes de tudo que você seja sincero consigo mesmo e responda a essas perguntas: será que você não tem se achado autossuficiente, porque talvez tenha sido aprovado no vestibular, ou tenha ganhado um veículo? Será que você não tem se afastado de Deus, porque acha que não precisa mais dEle? Será que você decidiu parar de ler a Bíblia todos os dias, porque você já a leu de Gênesis a Apocalipse?
    Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
    Salmos 139. 7-10
    Não sei quais foram suas respostas, mas o meu real desejo é que nesse momento você perceba que o homem não é capaz de suprir o vazio que tem na alma, que você perceba que não tem como fugir ou se esconder de Deus, peça ao Senhor um coração que ainda tem sede dele. Entenda que você não é um super herói, não é o Google que tem resposta pra 'tudo'. O único que pode solucionar as questões obscuras da sua vida é Deus. Você ainda não aprendeu tudo, você ainda não é dia perfeito. Todos os dias Deus quer te ensinar a ser alguém melhor, a ser alguém mais parecido com Ele.
    Que a graça e a paz esteja com todos vós, até a próxima quarta!


    0 comentários:

    Postar um comentário