• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    A IMUTABILIDADE DE DEUS - por Débora Raquel



    Paz e Graça em nosso Senhor Jesus Cristo, 

    Época de natal, e com certeza muitos dos que participarão das ceias e confraternizações, receberão a mensagem de que Cristo nascido em nossos corações é o verdadeiro natal. Passado esse momento, o que nos vem adiante, são as boas-vindas do novo ano: 2013.

    Pois bem, antecipando esse momento, eis-me aqui para escrever palavras derradeiras no/e sobre o ano de 2012. Parece que foi ontem que estávamos festejando a vinda deste novo ano que agora nos dá adeus, soltando os já conhecidos fogos de artifícios, fazendo promessas de emagrecer, engordar, ganhar dinheiro, mudar de vida, de comportamento.

    E cá estamos...mas um ciclo que se fecha, mas um ano que se passa. 

    E o que mudou? E o que continuou? E o que melhorou? E piorou?

    Lembro-me das palavras do rei Salomão, já no fim da sua vida: 

    O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Eclesiastes 1:9-10 

    365 dias. Esse é o tempo que a Terra faz ao percorrer sua órbita ao redor do Sol. E, enquanto ela gira e gira, nós giramos com ela...mudando de ideias, renovando amizades, construindo relacionamentos, destruindo outros, encerrando carreiras, fazendo recomeços.

    Não posso falar tudo o que mudou, nem posso fazer uma retrospectiva de tudo o que passou em 2012. Deixo esse trabalho as emissoras de Tv, que sem criatividade, sempre nos mostram as "desgraças" anuais. Mas, posso te garantir, sem sombra de dúvidas, Do que não mudou, Do que continuou, Do que permaneceu. Do seu lado. Do meu lado.

    D-E-U-S 


    Ele não mudou, mas ao contrário, continuou do seu lado, protegendo-o, se mostrando a você a cada nascer e a cada pôr do sol, oferecendo sua misericórdia e ajuda a cada lágrima que você derramou.

    As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lm 3:22-23 


    Como é bom ter a consciência de servir ao Deus que controla o tempo, àquele de onde provém toda força e sabedoria, que muda os tempos e as estações (Dn 2.20 – 22).

    "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hb 13.8). Eis aí a imutabilidade do Deus pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Os anos podem vir, passar, e tornar a vir e a findar novamente. As pessoas podem morrer, nascer, envelhecer, até ressuscitar, mas a única certeza que teremos é que Deus não muda e não mudará. 

    “A terra e o céu perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas...tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim" (Sl 102:26,27) 

    E, quando somos escolhidos por Cristo, para sermos guiados pelo Espírito de Deus, nada mutável como a vida, a morte, a nudez, coisas do presente ou do porvir, poderá nos separar do seu amor imutável, intacto, infinito (Rm 8.38, 39) 

    Glória ao Senhor porque Ele é o mesmo! Podemos mudar, nos transformar, mas Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, será o mesmo e o seu amor por nós não passará. Então, nesse ano que virá, só tenho a certeza de que Ele estará aqui comigo, aí com você, guiando-nos, ajudando-nos, amando-nos. 

    E sinceramente, penso que, isso é a convicção de que 2013 será melhor!! Somente Nele confiamos, somente Nele depositamos nossa esperança da glória (Cl 1.27)

    Oro para que 2013 o Reino de Deus se expanda, que seu domínio e governo cresça (Dn 7. 13, 14).. Que sejamos mais igreja, adornada para o noivo, à espera das bodas. Que os famintos ouçam falar do Deus que é dono da prata e do ouro (Ag 2.8), que é o Pão da Vida (Jo 6.35), a verdadeira bebida e comida. 

    E, finalmente, oro para que O Deus da Paz esmague em breve a Satanás, debaixo dos nossos pés (Rm 16.20)

    Maranata! 

    E um Feliz Natal!


    0 comentários:

    Postar um comentário