• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    VENCENDO DE PÉ - por Camila Peixoto



    “E lá estavam os três, cheios de unção e de convicção da cabeça aos pés. Um olhando para o outro dizendo não vamos nos prostrar. Ainda que custe a nossa vida, vamos ser fiéis. Começam os preparativos para a banda tocar e a cada minuto que passa neles aumentava a fé e quando a banda tocou todos se prostraram de uma só vez, mas no meio da multidão ,os três ficaram de pé”

    Olá, amados, tudo bem?! Chegamos a mais uma quarta-feira. Gloria a Deus! Espero que mais uma vez o Senhor possa falar ao seu coração e te abençoar poderosamente nesse dia.

    Comecei hoje citando a letra de uma das músicas da irmã Eliã Oliveira. Hino esse que faz menção a Sadraque, Mesaque e Abedenego, os jovens que estavam na Babilônia, mas não se curvaram diante da estátua de Nabucodonosor. Essa história bíblica é muito forte, aqueles jovens eram iguais a mim e a você, mas eles tinham uma tremenda convicção de fé. A ordem do Rei era que todos, eu disse TODOS, deveriam se prostrar diante da estátua e caso não se prostrasse deveriam ser lançados na fornalha de fogo ardente.

    E aí, vem a pergunta? Será que se fosse eu... Eu me prostraria? Afinal, era a minha vida em jogo. Eles não se importaram muito com o fato de sua vida está em risco.. esperaram os instrumentos tocarem.. e quando tocaram, permaneceram de pé.. o rei foi informado de tal situação , chamou os três e deu mais uma chance.. mandou novamente os instrumentos tocarem, mas eles permaneceram de pé, afirmando que não serviriam a outros deuses além do verdadeiro Deus. Isso enfureceu o rei que mandou aquecer sete vezes mais a fornalha e mandou lançar os três jovens. Detalhe: eles foram amarrados , para que não houvesse nenhuma forma de escapar. Mas a Bíblia conta que os soldados que lançaram os jovens , morreram na entrada da fornalha devido a temperatura altíssima, mas os três jovens não. Eles passeavam dentro da fornalha e com eles estavam um semelhante ao Filho de Deus. Saíram os três de lá sem ter nem cheiro de fumaça e o rei fez um novo decreto: De hoje em diante só adoraremos ao Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego.

    Situação difícil! Eles estavam longe das suas famílias, do seu povo, da sua nação. Estavam ali porque tinham sido levados até aquele local, acredito que não fosse vontade deles estar ali, mas Deus tinha um tremendo propósito na vida dos três. O decreto saiu, provavelmente, muitas pessoas achavam que eles se curvariam e adorariam a estátua, muitos acreditavam que eles não seriam loucos em perder sua vida... era muito simples, era só se dobrar. Mas eles tinham imensa convicção no Deus que serviam. E tinham certeza que Deus os livraria.. talvez de passar pela fornalha, talvez dentro da fornalha.. ou quem sabe, os levaria logo ao céu.. pra eles não importava muito isso.. mas importava que Deus estava com eles e eles seriam fiéis mesmo que custasse a vida. E eles realmente foram fiéis, não se renderam, não se entregaram, mas permaneceram de pé! Confiando no Deus do céu!

    Muitos de nós , ou melhor dizendo , todos nós todos os dias enfrentamos os desafios de Nabucodonosor. Todos os dias nos são colocadas estátuas para adorar, todos os dias nos vemos na dúvida cruel entre continuar servindo a Deus ou simplesmente se render aos apelos deste mundo. Muitas vezes isso acontece no colégio, no trabalho, na faculdade, entre amigos... e não é fácil, mas todos esperam de nós uma atitude... alguns esperam que nós nos dobremos às inúmeras propostas feitas, mas alguns simplesmente esperam que nos mantenhamos na nossa posição de cristão... e por mais que insistam que devemos fazer o que todo mundo tá fazendo, eles querem que nós sejamos diferentes, afinal nós dizemos que somos cristãos.

    Eu,sinceramente, não sei qual sua estátua, não sei qual o rei que tem afrontado a sua fé. Não sei quem é a multidão que insiste em te chamar de louco quando você diz que quer ser fiel a Deus, mas uma coisa eu tenho certeza. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

    Se você fizer a vontade de Deus, mesmo que humanamente pareça loucura, o Senhor garante estar com você.. te livrando da situação ou na situação. Mesmo que a pressão seja grande, permaneça de pé, permaneça fiel a Deus. Ele jamais te deixará só. Ele vai te livrar e ainda vai ser glorificado através da sua vida!


    Camila Peixoto


    0 comentários:

    Postar um comentário