• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    VAMOS ORAR! - por Flauber Menezes



    "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8.26).

    Da mesma maneira que uma pessoa só vive se respirar, ela só tem vida espiritual se orar. A oração é uma expressão de vida divina. É a ligação imprescindível com o Deus vivo. Você ora? Não me refiro à oração formal na hora das refeições ou ao dormir.

    Também não me refiro à oração que é formulada na hora do perigo, embora seja de todo o coração. Mas me refiro à oração feita na presença de outros crentes (na congregação), e no seu momento devocional. Podemos reconhecer se uma igreja é viva e tem muitos membros nascidos de novo não pelo número de participantes do culto dominical em primeiro lugar, mas pelo número de pessoas que participam da reunião de oração. 

    “E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.” (1 Samuel 12:23).

    Queridos irmãos é necessário que desenvolvamos o hábito da oração. Se você é nascido de novo, não é você que ora, mas, sim, o Espírito de Deus através de você. Muitos crentes fracassam em relação à santa tarefa de orar junto com a congregação. As reuniões de oração praticadas em unanimidade e concordância têm promessas especiais, e Satanás trata de impedir que você participe delas. Por isso, busquemos atender ao pedido do Rei Jesus; “Orai e vigiai”.

    A oração é o caminho do crescimento espiritual entre nós e o nosso Deus. Portanto  “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17).

    Confia no Senhor e ora!


    0 comentários:

    Postar um comentário