• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    O AVIVAMENTO ESTÁ EM NÓS - por Camila Leite



    Durante muitos anos tenho ouvido os pastores e irmãos falarem em avivamento e de como o esperam. Muitas vezes eu escutava o pastor falar que o avivamento estava em nós. Em termo de curiosidade sobre o tema eu já li a respeito, já busquei entender o que seria um avivamento, como funciona, se já aconteceu...

    Mas o que é avivamento?

    Segundo o dicionário Aurélio, avivamento é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso. 

    Baseado nessa definição faz-se se o seguinte questionamento: Como podemos tornar-nos mais vivos e mais nítidos PARA DEUS?

    Uma vez eu estava meio dispersa no culto quando eu ouvi uma pergunta feita pelo pregador: “Você diz que conhece a Deus, mas e ELE? ELE Te conhece?” Aquela pergunta me chamou a atenção de uma forma tão absurda que eu não consegui mais ouvir uma palavra do que ele dizia, fui dormir com o questionamento em minha mente...

    E ai? Será que Deus me conhece? Será que lá no céu ele olha pra Terra e diz: “Olha lá, minha filha amada que tanto me alegra.” 

    Então eu me lembrei do versículo ao qual se baseou aquela pregação:

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” - Mateus 7:22-23

    E aí? O que temos feito pra chamar a atenção de Deus? Será que “tudo” o que fazemos na igreja, ou pela igreja é realmente em prol do Reino de Deus? Ou é pra chamar a atenção de homens? Será que o que nos falta é o compromisso verdadeiro e a humildade de fazer a obra de Deus sem nos importar com o que os outros pensam? Será que o que nos falta não é a vida individual com Deus? 

    Bem, o que eu sei é que o avivamento que nos falta é REALMENTE chamar a atenção de Deus. É fazer com que ele nos reconheça, é buscar alegrar o Seu coração. 

    E sim, o avivamento está dentro de nós, pois nós é que temos que buscar andar em retidão, conforme a Palavra, obedecer aos mandamentos, amar os nossos irmãos e ter paixão pelas pessoas que ainda não conhecem o Verdadeiro Amor. Somos nós que devemos buscar andar em santidade e somos nós que precisamos estar no CENTRO DA VONTADE DE DEUS. 

    Camila Leite


    0 comentários:

    Postar um comentário