• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    NÃO MURMURE! - por Flauber Menezes



    “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;” (Filipenses: 2.14).


    O apóstolo Paulo escreve essas palavras estando em uma prisão. É interessante observar uma pessoa que está presa dando conselhos de disciplina ética a pessoas que estão em liberdade. Certa vez o mesmo Paulo escreveu aos irmãos da Galácia: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim;” (Gálatas: 2.20a). Através desse relato de Paulo podemos perceber o que movia seu o coração a respeito da paz que ele sentia mesmo estando preso, enquanto alguns irmãos que se encontravam em liberdade não sentiam.

    Há um grande perigo de sermos aprisionados pelas coisas deste mundo; o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, a beleza exterior está mais valorizada que a interior, e vários outros fatores que juntos contribuem para que tenhamos uma vida de muitas competições, e consequentemente algumas frustrações. Juntando tudo isso à vontade que o homem tem de vencer com suas próprias forças, surgem as mazelas que tanto aprisionam os homens.

    Paulo entendia que sua paz não dependia do que girava ao seu redor, e sim, de sua comunhão e intimidade com Deus. Nesse coração preenchido totalmente por Deus é que fluía a paz que o mundo não conhece que é a paz de Cristo, e que fez com que Paulo mesmo estando preso dissesse aos irmãos filipenses: “Façam tudo pensando em Deus, e não murmurem”.

    Apresentemos nossos sentimentos, dores, pensamentos e projetos ao Senhor, e busquemos a ajuda do alto para termos o coração totalmente preenchido por Deus. Assim aprenderemos a fazer tudo sem murmurações nem contendas, confiando no poder de Deus.
    Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6-7).
    Confia no Senhor e ora!


    0 comentários:

    Postar um comentário