• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    ENCONTRE CONTENTAMENTO - por Mayara Arruda




    Incrível como a modernidade e o poder estraga corações. Não deveria ser assim não é verdade?
    Podem fazer a estatística que for, em minha opinião, o que mais cresce no mundo, é o egoísmo, vontade própria. Davi é um exemplo interessante de um homem que começou bem, muito bem, falhou e falhou feio. Ele era um simples menino, humilde, fiel a Deus, livre de corrupção, de deturpação. Temente ao Senhor, obediente aos pais... Tudo corria muito bem... Até que, a ambição, cegueira espiritual, e mornidão atingiram seu coração. Estragou-o.

    Davi não deve ser somente um exemplo de homem que Deus perdoou, livrou da ‘culpa’, justificou...
    Davi precisa ser exemplo de erros, que jamais deveríamos cometer.

    Precisamos estar atentos a tudo e a todos. Policiando mesmo o nosso coração, assim como um cão, nada amigável, protege uma casa. Sempre bato na mesma tecla, e aqui neste texto não poderia ser diferente, ‘pessoas são mais importantes do que coisas’ e Deus deve ser mais importante do que pessoas e coisas. Quando Deus está em primeiro lugar, supremo em nossa vida, nosso “eu”, já não existe mais! Só ficamos então, COM A VIDA DE CRISTO!

    Davi arrependeu-se amargamente dos seus pecados, do seu egoísmo, do seu desleixo ao próximo e encontrou contentamento no Senhor.
    Davi fez um cântico maravilhoso, e este texto significa muito para mim, particularmente falando...
    Davi expressa, com muita gratidão, o quanto ele aceita o amor de Deus, o quanto ele aceita As Tuas misericórdias. Neste salmo, Davi não se justifica (o que de relance entendemos), ele apenas expressa sua total (100%) confiança no Senhor. Precisamos parar de nos justificarmos para Deus, e confiarmos totalmente em Seu agir. Vamos nos alegrar comigo (porque é assim que meu coração está neste momento, ALEGRE):

    Salmo 131
    1. Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando a procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
    2. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe (ISSO É MARAVILHOSO), como esta criança é a minha alma para comigo.
    3. Espera, ó Israel (esperem leitores do site ovangelhodejesus.com), desde agora e para Sempre.
    Davi encontrou o perdão do Senhor. Davi fez o caminho de volta. Precisamos fazer o caminho de volta. Humilhando-nos perante o Senhor. Davi estava livre da arrogância, da podridão do pecado. Ao final deste salmo, Davi nos aconselha... Isso é o mesmo que: Produzir o verdadeiro contentamento e libertar-se das ambições do mundo.
    Amém. Vale à pena confiar no Senhor.

    Fiquem com o Deus de maravilhas e que faz nova TODAS AS COISAS... nEle, podemos RECOMEÇAR...

    Com Amor,


    0 comentários:

    Postar um comentário