• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    ÁRVORE DE BONS FRUTOS - por Camila Paixoto



    Eba, mais uma quarta-feira chegou. Tão bom voltar aqui para compartilhar mais um pouco do que Deus tem me falado nesses últimos dias. Que a benção do Senhor Jesus esteja sobre sua vida e que Ele fale poderosamente ao seu coração.
    No último fim de semana, participei da consagração dos adolescentes da minha igreja e Deus usou poderosamente um dos líderes durante a ministração de uma palavra bastante conhecida pela maioria das pessoas. [Eu, particularmente, já tinha lido inúmeras vezes, mas depois de sábado comecei a enxergar algumas coisas que anteriormente não via.] Eis a palavra, se encontra em João 15.1-6:
    Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
    Primeiro, vejamos o que está escrito. Jesus é a videira verdadeira e nós somos as varas/os galhos. Lembremos que antes de qualquer coisa... fomos enxertados nessa videira. E ao sermos enxertados passamos a receber o alimento vivo, a ceifa que nos manterá saciados, mas sempre precisaremos dela pra sobreviver.. Os bons alunos de botânica sabem melhor que eu, que os galhos precisam receber o alimento que vem do caule, que vem da própria árvore para se manter vivo.
    Outro ponto importante é: Só quem está na videira pode produzir fruto. Fora da videira , o galho é seco.. e só presta para ser lançado no fogo. Percebamos também que quando um galho está firmado numa árvore, ele produz sombra.
    O que há de novo nisso? Não é que seja novo, mas precisamos atentar para o que Jesus disse: Nós somos os galhos, isso significa que se estivermos na videira seremos alimentados pela palavra de Deus e dependeremos dela para vivermos (se não nos alimentarmos, morreremos e consequentemente seremos lançados no fogo),produziremos fruto, mas não é qualquer fruto, mas sim o fruto do Espírito Santo que tem como algumas características a paz, a bondade, a mansidão, a fé, o amor.... produziremos sombra, àqueles que estão próximos a nós de alguma forma também serão beneficiados... ou pelos nossos frutos, ou pela sombra que será oferecida... mas é importantíssimo lembrar... todo galho que produzir fruto será notado, será perseguido.. afinal, as outras pessoas precisam se alimentar e o que elas vão fazer? A todo custo vão querer tirar seus frutos.. seja através de pedradas, seja jogando a chinela no galho.. não importa.
    Irmã Camila , como aplico isso a minha vida? Querido (a),você tem que estar firmado em Jesus e se alimentando de sua palavra que é viva, verdadeira e eficaz. Longe de Jesus você morrerá, será seco, não produzirá nada de bom, não dará o fruto do Espirito, longe de Jesus você não fará sombra aos seus familiares, ou você esqueceu de quantos livramentos Deus deu a pessoas próximas a você, que eram cobertas pelas suas orações. As vezes estar firmado na videira dói, muitos verão Jesus em você através de seus frutos e não quereirão isso. Vão criticar, vão jogar pedras, mas mesmo em meio a essa dor, alegre-se.. se existem pedras, críticas, é porque há algo bom em você... não por você mesmo, mas pelo Espirito Santo de Deus que habita na sua vida!
    Sejam abençoados por Deus ;)

    Camila Peixoto


    1 comentários:

    1. Camila Peixoto, neste texto você conseguiu falar tudo oque está acontecendo comigo !
      E é verdade, tenho que me sentir feliz que apesar de ser a única convertida em minha casa, são as minhas orações que dão sombra (proteção) a minha família. Eu creio que nós juntamente de Deus somos como uma árvore. Dias atras fiz um quebra gelo em minha célula onde eu pedi que cada um desenhasse uma árvore e refletir que só poderemos produzir bons frutos se permanecermos fieis a Jesus.
      Maravilhoso texto, eles estão contribuindo para o meu crescimento em Cristo.

      ResponderExcluir