• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    APRENDI EM 2012 (PARTE I) - por Camila Peixoto



    Olá, abençoados, chegamos a mais uma quarta-feira apesar de todas as lutas diárias, apesar de toda a correria que o fim do ano causa, estamos mais uma vez aqui, felizes porque sabemos o Deus que servimos, felizes porque sabemos que apesar de nossas falhas , Ele é fiel!

    Não sei vocês, mas os últimos meses do ano sempre me fazem refletir sobre tudo o que vivi ao longo do ano, ano passado fiz um planejamento pra esse ano, agora já monto o planejamento do próximo, vendo aquilo que fiz e o que deixei de fazer. Camila, mas ainda falta um pouco mais de 30 dias para 2013. Eu sei, mas gosto de analisar o percurso feito esse ano!

    Esse ano tem sido um ano de muita aprendizagem talvez uma das maiores seja o aprendizado quanto a virtude que pode haver na provação! Esse ano está sendo um ano de muitas vitórias, mas também tem sido um ano em que Deus me ensinou a confiar muito nele e é isso que eu vou compartilhar com vocês nesse e nos próximos textos.

    Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” [Jeremias 18:2-7]

    Começamos nossa reflexão de hoje, meditando nessa passagem do livro de Jeremias. Barro na mão do oleiro... assim somos nós. E por que barro? Porque é de barro que se faz vasos. Nós somos vasos, mas antes de ser vasos , somos o barro na olaria. Quem conhece a forma de fazer um vaso, sabe que primeiro o barro precisa ser amassado, depois ele toma a forma e depois ele passa pelo fogo.. e só aí está pronto! Pois então! É aí que nossa história entra!

    Quando desejamos ser vaso de valor nas mãos do Senhor, precisamos primeiro ser moldados, pra ser moldado, o oleiro aperta de um lado, aperta de outro, vai apertando até tomar a forma desejada, depois que já tem a forma, ainda é passado no vaso um tipo de lixa, para tirar as imperfeições .... o que eu quero te dizer com isso? Às vezes, Deus vai apertar um pouco, não porque Ele não te ame, mas porque Ele quer que você tome a forma para ser usado, Deus não vai te encher do Espírito Santo dele enquanto você estiver ser forma de vaso, enquanto você estiver todo desajeitado, com a casa toda bagunçada, primeiro Ele vai te dar uma forma.

    Enquanto Ele te molda, muitas vezes haverá dor, muitas vezes o barro não aguenta e quebra e se desfaz todo, mas aí, lá vem Deus com a água da vida chamada Jesus, molha o barro e começa a dar nova forma. Pronto, você foi moldado, mas ainda não está pronto é preciso ser aquecido e lá vai você pra uma fornalha, mas lá estará Cristo com você te guardando, deixando você exposto apenas ao fogo que não vai ser suficiente maior do que o que você pode suportar... você sobreviveu ao fogo? Então, se prepare Deus vai te usar!

    Camila, essa tuas palavras ficaram um pouco confusas.. eu sou barro? Eu sou vaso? Trocando em miúdos, o que foi que você quis dizer? Trago de reflexão pra você hoje, meu amado, muitas vezes você vai passar por situações que são tão difíceis, vai se sentir tão pequeno, tão diminuído, parece que tá tudo dando errado... mas no fim das contas, é só Deus mudando sua vida, transformando, moldando seu caráter... e quando parecer que tudo terminou lá vem mais uma prova, mas não desista é só mais um estágio pra ser aprovado! E lá vem a prova e você suporta, persiste e vence! E como termina isso? Você tá tão próximo de Deus... tão dependente Dele, tão consagrado a Ele... e Ele continua a te usar! Então,saiba... Se a luta está dura demais, tu navegas e não vê o cais. PROSSIGA!

    Até a próxima quarta, até o próximo aprendizado de 2012! Fiquem com Deus!



    0 comentários:

    Postar um comentário