• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    SÉRIE TIRE A CAPA! (PARTE FINAL) – MEXA-SE! - por Marcos Falcão


    Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17 
    Bem, este é o ultimo post da série (o título já diz tudo, né!?). Espero que todos tenham sido bastante edificados com os posts, que tenham tido a oportunidade de refletir sobre as suas atitudes diante de si, dos outros e de DEUS. Nesse post, vimos a importância de reconhecer as nossas falhas e ser sinceros diante de Deus. Assim como o garoto do vídeo, todos nós temos ou já tivemos algum ponto “oculto” em nossas atitudes. 

    Queria aproveitar a oportunidade apenas para registrar o apoio,além da minha revisora de textos, Victória Oliveira, agora também do meu querido irmão Kelvis Oliveira, que analisa meus textos e tira as heresias e falsas profecias que eu boto de vez em quando, valeu mano. 

    Ah, eles não são primos, antes que perguntem. 

    Entretanto, o vídeo de hoje nos traz uma principal mensagem: não devemos parar por aí. Simplesmente admitir nossos erros e confessá-los não é o bastante. Precisamos tomar uma atitude para mudar aquilo que temos vivido, pois este é o ponto crucial que diferencia o remorso do verdadeiro arrependimento. O remorso e o arrependimento nos levam a posturas totalmente opostas. 

    Olha o Pedrão, gente! Um dos doze apóstolos, comia, andava e conversava com Jesus. Nunca perdia uma oportunidade de elogiar o seu Mestre. Entretanto, no momento mais difícil, numa boa linguagem cearense, ele acabou “pedindo arrego”. Negou Jesus três vezes na mesma noite. Sinta o peso dessa ultima afirmação. Hoje em dia não podemos ter a real noção do que significaram estas palavras. Dá uma olhada nesse video: 


    Pedro simplesmente chorou como uma criança quando deu conta do que tinha feito. Parecia estar tudo acabado... Olhando apenas para o momento, tenho certeza que nenhum de nós colocaria muitas expectativas no caráter de Pedro. Muito menos em um futuro ministério. Entretanto, a forma que Deus planeja e enxerga as coisas é bem diferente das nossas (Isaías 55:8,9). 

    Este mesmo Pedro, o mentiroso, o traidor e sem caráter. Sim, foi o mesmo Pedro que alguns anos depois tornou-se o líder dos apóstolos e conhecido na história como o “Pai da igreja primitiva”(João 21:16 ). 

    Daí nos perguntamos: O que houve? Será que estamos falando da mesma pessoa? 

    Não existe engano algum nesses fatos, pode conferir na Bíblia. Se você nunca parou para estudar um pouco da religião judaica, dominante nos dias que Jesus viveu, observe que todos os discípulos de Jesus foram pessoas consideradas incapacitadas ou desqualificadas para o seu chamado. Jesus conhecia cada um deles e sabia que todos eles poderiam falhar.

    Entretanto, a história deste discípulo não parou por aí. Pedro não se conformou com esta situação e não ficou simplesmente reclamando das suas falhas, imperfeições ou fraquezas; se atolando de sorvete e largado no sofá, vendo a vida passar. Até porque nem existia geladeira nessa época. 

    Suas reações foram além de seus sentimentos. A origem da palavra arrependimento vem do verbo grego METANEO. Este conceito vai além de sentimentos ou palavras, significa mudança de mente, significa uma verdadeira mudança de vida.

    Não são conceitos ou frases de efeitos que irão mudar a nossa situação. Não são rios de lágrima de crocodilo que vão te mudar de lugar. O que necessitamos é de uma verdadeira mudança de mente. Sem isso, nossos discursos ou sentimentos não irão passar de teoria. Todos nós já vimos que bons discursos de políticos, pastores ou jogadores de futebol não mudam muita coisa. Esses últimos, vou te contar viu rsrsrs... Isso também se aplica aos verdadeiros cristãos. 

    O apóstolo Paulo nos chama para uma renovação de nossa mente (Rm 12:2). Este é o mesmo chamado que Cristo faz a cada um de nós! A verdadeira mudança é aquela que se inicia em nossa mente e se reflete em nossas atitudes. Muitos foram chamados, mas poucos foram os escolhidos! Você pode escolher ficar no meio do caminho ou prosseguir lutando em busca do Sonho que Deus tem para sua vida. A decisão é SUA. 

    VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A SE MEXER? 


    Marcos Falcão

    Veja a parte 1 e a parte 2 desta série.


    0 comentários:

    Postar um comentário