• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    QUE VOZ VOCÊ VAI OUVIR? - por Camila Peixoto




    Olá, abençoados, já quero desejar uma ótima quarta-feira pra você e já de prontidão agradecer pela sua visita aqui no site. Que Deus possa abençoar a cada um. Então, o texto de hoje começa com uma situação que vivi há alguns dias durante uma aula da faculdade.

    Durante uma aula, a professora mostrava vantagens de certo sistema e depois mostrou as desvantagens. Após a explanação, ela recapitulou o conteúdo nos perguntando quais eram as vantagens e as desvantagens, e de forma surpreendente, as pessoas só lembraram-se das desvantagens...  Camila, e o que isso tem a ver conosco? O que tem de Bíblia nesse fato? Tem muito viu?!  Lembro de que quando a professora falou: “Poxa, como vocês são negativos, só lembram-se das desvantagens”, me veio a memória a história dos doze espias que Moisés enviou a Canaã.

    Moisés os enviou para que eles vissem a terra e o povo que nela habitava, para saber se o povo era forte ou fraco, numeroso ou pequeno. Os espias voltaram trazendo consigo frutos da terra e eram frutos magníficos. Eles confirmaram a promessa de Deus, mas dez deles disseram: ah, quem mora na terra são pessoas poderosas, fortes e grandes; são mais fortes que nós, lá é uma terra que consome seus habitantes...

    Mas havia dois homens, Josué e Calebe, que se mantiveram crendo na promessa. A terra é boa sim, subamos animosamente, possuamos –la em herança, certamente prevaleceremos diante daquele povo. E pra quem pensa que o povo acreditou nas palavras de Josué e Calebe , tenho uma notícia, eles preferiram ouvir e acreditar nas palavras dos outros dez e choraram a noite inteira, o que causou uma imensa tristeza em Deus, pois Ele havia prometido que daria ao povo uma terra que manasse leite e mel. (Vale lembrar que quando Deus promete, Ele é fiel para cumprir) . Deus disse a Moisés que todos aqueles que haviam chorado durante a noite, não iriam entrar na terra. Pois é! Apenas Josué e Calebe dentre toda aquela multidão foram privilegiados em pisar na Terra Prometida!

    E hoje trago uma reflexão para você: Deus prometeu? Então, querido(a), apenas confie! Antes da sua promessa pode até aparecer gigante, muralha, mar... não importa, pois se foi Deus quem prometeu, Ele apenas começou a obra, Ele vai terminar. Vigie na sua boca, se vierem dificuldades, compreenda que elas são apenas o termômetro da sua vitória.. se prepara aí, vaso, a luta tá grande , não murmura, porque tua vitória é proporcional a ela. Não use sua boca pra questionar a Deus, ou lamentar, ou criticá-lo. Porque se vem da parte dele a promessa, ela é certa, é verdadeira. Não seja como aquele povo que preferiu ouvir vozes contrarias ao que Deus já tinha prometido, mas diante da adversidade faça como Josué e Calebe , mantenha-se firme, com a certeza de que você prevalecerá, pois quem está contigo é maior que tudo. Prefira ouvir a voz que vem do alto, a voz que diz pra não temer! Siga! Marche! Continue caminhando! A vitória é nossa em nome de Cristo Jesus!

    Camila Peixoto


    0 comentários:

    Postar um comentário