• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    FACULDADES MENTAIS - por Mayara Arruda




    Graça e Paz a todos ; )

    Há alguns dias atrás, Eu postei um texto no meu facebook e este texto gerou muitas repercussões, nele eu dizia para aumentarmos nossas faculdades mentais. Decidi prolongar o texto aqui no site evangelhodejesus.com.  Penso: este desafio é para mim também, não posso me conformar como estou (muitos cristãos se conformam).

    “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu ENTENDIMENTO, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento” Marcos 12:30

    É o desejo de Jesus que cultivamos as nossas faculdades mentais.  E-N-T-E-N-D-I-M-E-N-T-O.
    É de Sua vontade que seus filhos possuam inteligência e mais claro entendimento do que os incrédulos e mundanos. 
    Muitos jovens cristãos parando de estudar, de trabalhar, estagnando (sem a direção RESPONSÁVEL DE DEUS) por causa do evangelho... 
    Ás vezes age por emoção e atropelam os pensamentos, começam a viver uma religião de total desequilíbrio (de que não posso trabalhar, vou viver da obra, tenho que viver enfiado na igreja, orando 24h na torre de oração, tem que faltar na faculdade para ir ao Culto, desobedecer aos pais por causa de pastor...).  Jesus completou todos os processos da vida com muita responsabilidade... Não devíamos fazer o mesmo?

    “O EVANGELHO DE JESUS É EQUILIBRIO...”

    Continuando...  Deus quer cristãos eficientes e bem preparados... Temos a obrigação de desenvolver o intelecto para que (com toda sabedoria, entendimento), conhecemos a profundidade de Deus, e mobilizamos os outros cristãos a conhecer também!
    A inteligência é adquirida... Claro que alguns têm mais facilidade para entender, aprender das coisas... Mas com disciplina e desejo, cultivamos o intelecto que Deus tanto deseja para nós... Deus não pode vir a terra e estudar por nós... Não falo só de evangelho, mas no que compõe o evangelho... Não precisa estar numa faculdade, pagar um curso caro... Mas interessam-se... Mulheres aprendam, leiam mais sobre economia, para administrar o seu lar, homens aprendam sobre empreendedorismo para salientar a renda da família... 
    Aproveitem QUALQUER meio que se apresente! Vamos aumentar as nossas faculdades mentais.

    (“A verdadeira instrução significa mais do que os colégios podem dar”...É claro que a ciência não pode ser negligenciada, mas como cristãos a maior e melhor instrução é do Criador.)

    Jesus também ia até a sinagoga interrogar e confrontar os mestres,  e ele era praticamente uma criança... Por que? Porque houve interesse em aprender mais, Jesus tinha conhecimento para se igualar a eles, Jesus tinha entendimento! Ele estava procurando agradar o seu Pai, Deus.  A bíblia relata que todos na sinagoga ficavam maravilhados com tamanha sabedoria (Lucas 2: 46,47 e 48). Jesus sempre estava em vantagem quando o assunto era conhecimento.

    Como cristãos precisamos de bagagens... Não só espirituais e bíblicas... Mas especialmente intelectuais... FACULDADES MENTAIS... Jesus vivia assim, nesta completude. 

    Para os jovens: Se você tem alguma instrução, empenha-se com muita determinação para realizar, se realizar... É de Deus que seus sonhos pessoais se vingam, nasçam! Ter um bom trabalho, um família digna, um diploma, um idioma fluente, um reconhecimento terreno... Se é para engrandecer o nome de Jesus, porque não se esforçar para isso?  Nascemos para ser incomum.
    Que a humildade e sabedoria de Cristo permaneçam em vós, permaneça em mim...
    Assim influenciamos, avançamos... ACREDITAMOS e tornamo-nos bênçãos para o nosso próximo... Pelo poder do Espírito Santo em nós, pelo estudo da palavra viva e eficaz, pelo intelecto (dom atribuído por Deus), enfim, TUDO que Ele concede a nós... Ele mesmo disse: 

    “Obras maiores do que eu,  vocês fariam...” João 14:12

    Fique com o Amor e Sabedoria do homem mais inteligente que já existiu, JESUS CRISTO.

    Com Carinho,

    Mayara Arruda


    0 comentários:

    Postar um comentário