• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    ELE NÃO ESTAVA LONGE - por Mayara Arruda



    Olá... Mais uma vez eu digo que sinto uma imensa alegria de estar aqui todas as terças feiras compartilhando o amor de Deus... 

    ... Este final de semana, domingo especificamente, não pude ir a Igreja, pois recebemos familiares lá de Curitiba para um café da tarde em minha casa... Quando todos se foram, me bateu um vazio... Eu trocava os canais da Tv, via as programações do decorrer da noite... Nada ali me chamava atenção, nem um filme, desenho, reportagem... Aí fui para internet... Facebook, li e respondi e-mails, entrei no meu skype, e nada! Nada preenchia esta lacuna.

    Mas ao dormir, ao encostar minha cabeça no travesseiro, eu comecei a chorar... Meu espírito estava inquieto, carente... E nada do plano natural me satisfazia... Nem o amor, nem o carinho da minha família. Era Ele... Jesus! Era dEle que eu estava precisando, do seu afago, do seu abraço, do seu sorriso, do teu doce amor, da Tua presença.

    Uma vez eu entendi que tudo poderia me faltar, menos o sorriso de Deus, menos a Tua presença. Só que às vezes, como seres humanos errantes, queremos colocar pessoas, coisas no lugar de Deus, porque achamos que Ele sempre estará ali (naquele espaço do nosso coração, bem quietinho)... 
    Vamos parar para pensar... Como alguém em sua companhia ficaria se você não direcionasse o mínimo de atenção a esta pessoa? 
    Se fosse comigo, se alguém que amo, e que quero estar ao lado não ligar para mim, eu simplesmente me retiraria dali, não voltaria... Com Jesus é assim! 
    Ele foi embora, me deixou sozinha para notar a falta que Ele faz =(( 
    Ás vezes erramos e sofremos tanto por ficar um dia, dias, minutos, enfim, longe da presença dEle, por fim notamos que Ele é essencial quando Ele se torna a ultima opção e erramos porque Jesus não é a ultima opção, Ele simplesmente é a única opção!


    Não deixe que sonhos pessoais e pessoas que você ama tanto, amor que chega a ser maior do que o seu amor por Deus, ou, qualquer outra coisa, tire Aquele que não é apenas mais um, e sim Essencial de perto de você.
    Voltando... Encostei minha cabeça no travesseiro, comecei a chorar, O chamei para conversar, pedi a Sua Companhia, pedi perdão por o ter deixado sozinho, por ter procurado outras coisas e soluções primeiro que Ele... E sabem aquele rastro de perfume que eu sentia bem de longe, aquele aroma suave, então... Pertencia a Ele. Ele não estava longe! 

    Lembremo-nos: tudo é para Ele e por Ele (Romanos 11:36).

    Fiquem com a presença Maravilhosa e Essencial que é Jesus, 

    Com amor, 

    Mayara Arruda

    0 comentários:

    Postar um comentário