• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    EFICAZ E EFICIENTE - por Mayara Arruda



    Mais uma terça - feira chegou! Rendemos graças ao Senhor. Hoje, o dia é dia de oportunidades, seja um milagre e veja milagres. Apenas #Creia

    Vou falar com vocês, queridos (as) do Noivo, sobre um versículo bíblico que há dois anos eu descobri e fez meu coração queimar. Hoje, por um motivo que nem mesmo eu entendo direito, é o meu favorito! A palavra de Deus é totalmente linda, e existem passagens bíblicas, que marcam mesmo, é muito forte! E este versículo me marcou inexplicavelmente, por sua simplicidade, e três palavras também, vejamos:

    "Para isso que eu também me AFADIGO, esforçando-me o mais possível, segundo a Sua EFICÁCIA que opera EFICIENTEMENTE em mim” Colossenses 1:29

    *Versão Revista e atualizada – Tradução e adaptação Ryrie Study Bible, versão expandida. Uma das melhores versões que já li, #superindico =))

    O contexto deste capitulo inteiro é lindo, mas a partir do versículo 15, a imagem de Cristo é exaltada sobremaneira. Amo Jesus, nEle TUDO subsiste (v.17), isso me fez apaixonar mais pelo texto.

    A forma que Paulo escreve é avassaladora, é entusiasta, mesmo sendo repreensão, ou, aclamação, é linda! Obrigada Senhor pela vida do Apóstolo Paulo, que assim como outros personagens bíblicos entregaram a vida a Ti, e permitiram-se serem usados por Ti! 
    Por isso me sinto tão inspirada a escrever.
    Voltando ao versículo favorito, Rss, Paulo diz ‘Me afadigo’ ou seja, esforço excessivo, isso me chamou atenção!


    É com esforço excessivo que conquistamos as coisas, para tudo existe um sacrifício (tudo que vale realmente a pena), Paulo se esforçava demais! Jesus era a maior inspiração de Paulo, por isso ele se esforçava tanto... E nós, qual é a nossa maior inspiração?

    Após ‘AFADIGO’ a palavra ‘EFICÁCIA’ me tirou o fôlego! Só a Força de Cristo nos fará vencer, por punho próprio, força pessoal, NADA CONSEGUIREMOS. Só o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Aleluia!

    Depois vem a palavra ‘EFICIENTEMENTE’ que é muito diferente de eficácia... 
    Eficácia é força! Jesus não é simplesmente forte, Ele é a FORÇA! Isso para mim é maravilhoso, Jesus é Maravilhoso.
    Eficientemente é: uma qualidade! É o que produz! Que faz acontecer, capaz, competente... Jesus é isso e muito mais! Ele é sem limites...

    Fechando o nosso texto de hoje, quero dizer que temos Cristo, então, temos TUDO.
    Temos a sua EFICÁCIA (FORÇA);
    Temos a sua EFICIENCIA (EFEITOS), que nos motiva, com todo amor a continuar esta caminhada do evangelho e da graça e que nos permite crescer, amadurecer... Estamos sendo encaminhados para a perfeição, que resultará em Glória! Pense nisso... Que a Grandeza e Onipotência de Deus que encontrei neste versículo te inspire como me inspirou a ‘curtir’ e viver a plenitude de Cristo, com fé e esforço!

    Apesar de mim, Ele é por mim!

    Fiquem com Aquele que faz meu coração queimar...

    Mayara Arruda



    0 comentários:

    Postar um comentário