• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    ANDE SOBRE AS ÁGUAS - por Camila Peixoto



    São altas horas da noite. Estávamos todos no barco, de repente uma figura resplandecente vem andando, todos pensavam ser um fantasma. No nosso medo, gritei: Quem é? A figura respondeu: Sou eu, o vosso mestre. Continuei: Pois se és tu mesmo, que eu ande sobre as águas e vá a teu encontro. Ele disse tão somente: Vem! Me encostei na ponta do barco e muito nervoso pus meu pé sobre as águas, para minha surpresa meu pé não afundou.. fixei meus olhos naquele ser.. e continuei andando. Senti medo, comecei a pensar que aquilo tudo poderia ser apenas um sonho. Onde já se viu um homem andar por cima das águas? Comecei a olhar as ondas e perceber que elas eram mais fortes que eu. De repente meus pés começaram a afundar... então clamei: Senhor, socorre-me! Ele segurou minha mão, me levou de volta ao barco.. e me perguntou porque o temor se ele estava comigo. 

    Oie, amados, tudo bem? Um ótimo domingo pra você! Esta é uma paráfrase de um acontecimento bíblico (Mt 14:22-33) em que Pedro e Jesus andaram sobre as águas. Tenham certeza se eu fosse Pedro essa seria a minha narração sobre o fato. E por que esse tema hoje? 

    Porque mais de uma vez a Bíblia conta uma história que se parece comigo e com você. Quem conhece o texto dessa passagem bíblica deve lembrar muito bem que antes disso acontecer, Jesus pediu que os discípulos fossem para o mar, que mais tarde ele também iria. Os discípulos foram e numa das vigílias da noite, o Cristo aparece andando sobre as águas. Os discípulos se atemorizaram e Jesus disse que era ele quem estava ali. Pedro perguntou se poderia ir até ele, Jesus disse que sim. Pedro foi, andou sobre as águas, mas começou a temer e dessa forma começou a afundar. 

    Ah, queridos, quantas vezes Deus já tem nos dito que vai dar tudo certo, começamos confiando pisando forte e nada nos acontece, mas no meio do caminho começamos a temer. As dificuldades vão chegando e o medo aumenta... nos fazendo tirar os olhos de Jesus. E aí vamos nos abatendo, as intempéries se tornam mais fortes que nossa fé. Porque damos pra elas mais importância do que o que elas realmente têm. Mas Jesus segura nossas mãos e nos leva para um lugar alto e seguro! 

    Desejo que você lembre de todas as vezes que você tentou , mas parou. Parou , porque ouviu alguém dizer que você não tem dom / talento para determinado assunto; parou, porque viu alguma dificuldade no caminho ou simplesmente parou porque achava que não fosse dar certo. Agora quero que você lembre quem foi que te escolheu, quem foi que te chamou. Foi a irmã Camila? O seu pastor? Um grande profeta? Pra todas as respostas um não! Pois quem te chamou foi Deus! Ele não erra nas escolhas, Ele se responsabiliza pelo que começou. Não fique apenas prestando atenção nas dificuldades, na sua ‘incapacidade’ (ah, eu sou gago. ah, eu sou manco, ah, eu tenho algum tipo de deficiência, ah, eu fiz coisas erradas). Entenda, querido(a), quando Deus chamou você pra caminhar sobre as águas, você pode caminhar! Sem medo algum, pois Ele sabe perfeitamente quem é você! Não tire os olhos dele, caminhe mantendo o seu olhar nele, o autor e consumador da sua fé. E se por algum momento, você titubeou e as água começam a te submergir, peça socorro! Clame por Ele, pois Ele certamente vai te segurar pelas mãos! Não permita escutar vozes que atrapalham a sua caminhada. A única voz que importa a você ouvir é a voz de Jesus! 

    Fiquem com Deus! Até quarta, se assim o Senhor nos permitir!


    Camila Peixoto!


    0 comentários:

    Postar um comentário