• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    VOE LIVREMENTE! - por Camila Peixoto



    Olá, amados, graça e paz a todos que hoje decidiram investir um pouco de seu tempo lendo esse texto. Hoje começarei com uma história que provavelmente você já tenha recebido no seu email, mas lembrem-se todas as coisas se renovam e sempre podemos aprender algo novo.

    A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos, mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
    Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
    Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso voo de renovação e para viver então mais trinta anos.”
    (Autor desconhecido)

    Então, essa semana fui impactada com coisas que Deus falou comigo e com um livro que estou lendo e isso foi o que inspirou o texto de hoje. Como vimos nessa história, a águia é um animal forte, mas com o passar dos anos precisa de uma renovação, precisar ter um bico novo, unhas novas, penas novas para sobreviver e como já foi dito, se não entender que isso é necessário e não agir em prol dessa mudança ele morre. No entanto, se ele entende que a mudança é positiva por mais que doa e demore, a ave poderá ter muito  maisanos de vida.

    Camila, e  o que isso tem a ver comigo? Onde eu entro nessa história? Vamos comparar nossa fé a vida da águia e aí vocês entenderão o mistério de hoje. Sempre que começamos, estamos fortes, voamos muito. Lembra-se do começo da sua fé? Você tinha sede, tinha fome de Deus, orava até altas horas, chorava na presença de Deus, lia sua Bíblia em todo momento, evangelizava incansavelmente. Mas aí o tempo foi passando... e  você nem lembra quando foi a última vez que dobrou os seus joelhos pra falar com Deus ou quando foi a ultima vez que leu a Sagrada Escritura.

    Berridge disse “Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela”. Você talvez tenha negligenciado a oração e no seu coração foram entrando várias coisas que estão pesando e consequentemente estão te impedindo de voar pra mais perto de Deus.

    Camila, é verdade... estou passando por tudo isso e agora o que faço? Se você quer voltar a voar, quer tocar o céu através do seu louvor, das suas orações... através da sua vida; é necessário se despir do velho homem. É necessário abandonar pecados e falhas não confessadas. O convite do Senhor Jesus nesse dia é para que você suba ao monte, se recolha junto a Ele e peça que Ele vá tirando de você o que não agrada a Ele. Determinadas coisas por mais que você tenha tentado remover de você , está sendo impossível... Por isso Deus quer que você suba, tome a decisão de mudar.

    Mudanças doem, barro sendo moldado é apertado de um lado e de outro e como na história de hoje as águias precisam remover tudo: penas, bico, unhas... isso deve doer pra caramba, mas com certeza, ela fica renovada , livre de um peso que só levava ela pra longe e a afastava de Deus. Então , vou previamente avisando isso pode doer um pouco, mas você quando estiver livre de todo o peso de pecado, poderá chegar perto do Pai, poderá ficar bem pertinho do Senhor Jesus.  Quer voar livremente? Abandona todo este peso e se não conseguir fazer isso sozinho (a) , chama o Mestre pra te ajudar.

    A despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;  a vos renovar no espírito da vossa mente;  e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4.22-24
    Camila Peixoto

    - Perfil da Autora - 

    0 comentários:

    Postar um comentário