• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    NOIVA APAIXONADA - por Mayara Arruda


    Oiiieee!!! Desejo-lhe uma linda terça-feira, regada de bênçãos!!! Agradeço mais uma vez ao Senhor, por mais esta oportunidade de estar aqui, compartilhando O Teu Reino! =) 

    Te convido a abrir sua bíblia, no evangelho de Mateus 25: 1-13 e meditar comigo nesta história... “A parábola das dez virgens”. No decorrer deste texto, vou chamá-las de NOIVAS. 

    Agora vamos refletir nesta história, pois falou tremendamente comigo esta semana. As dez noivas representa nós, Igreja do Senhor, a lâmpada é a palavra de Cristo, e o óleo simboliza o Espírito Santo de Deus, Aquele que indica o caminho.

    No evangelho de Cristo, muitas vezes, a nossa fé será provada! Assim como na história, sem o Espírito santo de nada vale a palavra... A palavra de Deus diz que a letra mata, mas o Espírito vivifica (II Coríntios 3:6).
    Precisamos viver com fé, escolher matar a nossa carne para vivermos em santidade, não podemos cometer os mesmos erros, devemos escolher todos os dias a Cruz, renunciar a nossa própria vontade, por amor ao Noivo. Precisamos viver o Evangelho.

    As noivas loucas, se contentaram com uma espera superficial, e é assim que muitos de nós nos comportamos, vivemos um evangelho superficial, mas a obra de Cristo é verdadeira, e exige um esforço verdadeiro, intenso.

    Você já viu uma noiva apaixonada?

    Ela não dorme direito, ela chora de ansiedade, ela se prepara 24h esperando o grande dia, Ela só quer viver para sempre feliz com o Seu amado.

    Quantas de nós somos noivas apaixonadas por Cristo? Determinadas a esperá-Lo com toda paixão que existe, pois nossa recompensa é Cristo, o melhor destino é Cristo. Que sejamos noivas apaixonadas e não superficiais. O Espírito Santo só trabalha no coração daqueles que estão dispostos a esperar com fé, a Volta de Cristo. O Evangelho não é lenda. Jesus vai voltar (Mateus 25:13), será que vamos estar preparados?

    Sem conhecer a Deus, sem estudar o Seu caráter, sem ter comunhão com Ele, não é possível ver a Glória! Não é possível participar das bodas do cordeiro (Mateus 25:10). No grupo das dez noivas, todas foram tomadas de surpresa, porém, um grupo estava preparado para emergência, às noivas prudentes tinham óleo em seus frascos, e suas lâmpadas ardiam continuamente, contribuindo para iluminar a vigília, e com honra, receber O Noivo.

    Como seguidores de Cristo, devemos brilhar em meio a trevas. Os nossos corações precisam estar cheios de princípios da Palavra de Deus, de Seu caráter, do Seu amor. A luz de Cristo precisa ser refletida em nós e através de Nós.
    Que sejamos prudentes, todavia PRUDENTES...

    “Bem – aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro” Apocalipse 19:7.

    Fiquem com o Noivo mui amado,

    Com carinho, 

    Mayara Arruda


    0 comentários:

    Postar um comentário