• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    MINHA ROCHA - por Flauber Menezes


    Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” (Mateus 7.24-25).

    Na vida passamos por situações difíceis, problemas que roubam nossa calma, nossa paciência, tiram nosso tino. Muitas vezes classificamos esses momentos como “tempestades”, e realmente esse parece ser o melhor adjetivo que se pode dar a tais situações devido o seu alto poder de destruição com que passam por nós. Algumas tempestades tem o poder de destruir cidades inteiras, arrancando árvores, fazendo carros voarem como se fossem brinquedos, destruindo casas, sem falar no rastro de morte que deixam. Contra os desastres naturais pouco se pode fazer, no entanto, contra algumas situações adversas da vida, podemos nos preparar e nos fortalecer para que as mesmas não nos abalem. O Senhor Jesus enquanto pronunciava seus ensinamentos aos que o seguiam, disse que se aquelas pessoas não só ouvissem, mas também colocassem em prática o que ouviam certamente elas se fortaleceriam contra as tempestades da vida. Os mesmos conselhos nos servem maravilhosamente nos dias de hoje como dique de proteção contra as tempestades. A principal colocação de Jesus é que nos firmemos em Sua Palavra (Bíblia Sagrada).

    A palavra de Deus nos ensina a obedecer:

    “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

    (Salmo 119.11).


    A Palavra de Deus ilumina nosso caminho:
    “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
    (Salmo 119.105).

    A Palavra de Deus faz uma limpeza em nosso coração:
    “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.”
    (João 15.3).

    A Palavra de Deus nos ensina sobre Jesus e a Salvação
    “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” (João 5.39).

    A Palavra de Deus é nossa rocha nos momentos tempestuosos da vida, somos tentados a buscar outros meios para fugir das tempestades, mas, somente a Palavra Santa tem o poder de nos manter seguros.

    Confia no Senhor e ora!

    Pr. Flauber Menezes.

                     Quer receber nossos textos por e-mail? Cadastre-se!                 


    0 comentários:

    Postar um comentário