• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    EVOLUÇÃO - por Mayara Arruda



    Há dias tenho pensado nesta palavra... Evolução! Ai resolvi procurar no Google imagens com a palavra ‘evolução’, quando surgiu imagens semelhantes a esta que aparece aqui para nós.

    Não! Não viemos do macaco! Quando lemos a bíblia, temos a absoluta certeza disso. A palavra de Deus é a verdade (Salmos 119:160). Somos filhos e filhas, criados com todo amor que há, pelas mãos de um Deus infinito e extremamente criativo. Não somos qualquer Um! Mas, assim como a evolução do homem... bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, Deus deseja copiosamente o nosso crescimento, mas o espiritual. Evolução espiritual. Nossa ‘evolução’ espiritual, não pode ser representada em imagens, porém, podemos representá-la como uma nomenclatura ou estrutura, vejam:

    JESUS → SALVAÇÃO → RENUNCIA → CONHECIMENTO → FÉ → SANTIDADE → ETERNIDADE

    Resumidamente é isso. Através da evolução espiritual conheceremos a eternidade. A eternidade é uma vida inteira junto à presença mais maravilhosa que existe, Jesus, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. Entretanto, visivelmente, teoricamente é fácil, mas na prática, viver o evangelho para conquistar a eternidade é um desafio muito grande. O Espírito Santo se encarrega disso, pois sozinhos nada conseguimos fazer. Ele é o nosso presente. E digo desafio, pois dentro desta estrutura, renunciar é o adjeto mais difícil... Renunciar o nosso eu, a nossa vontade, renunciar o pecado, abrir mão de tudo o que é impuro e tudo isso para estar perto do Senhor, tudo isso por amor a Ele. Precisamos renunciar e entender o agir de Deus em nossas vidas, Ele é onipotente. 

    Sabe, Eu amo o Amor! Eu amo amar!
    E Deus é o amor, a essência de tudo... O amor vive na essência, o que constitui a natureza de tudo e todos. Ame, abrace o semelhante seu! E vamos cumprir este mandamento tão sublime... “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo” (Lucas 10:27). O amor é (precisa/ser) a base de TUDO.

    O amor nos ajuda a evoluir. Só o amor desenvolve! E junto com o amor, vem + benefícios... Sabedoria, mansidão, longanimidade... Fruto do Espírito (Gálatas 5:22). Deus deseja que alcancemos a perfeição, e a perfeição segundo a palavra de Deus é maturidade espiritual (II Timóteo 3: 17). Vamos crescer em Deus! Há uma eternidade de glória nos esperando!!! Quero que você me veja lá =)


    P.s.: Segue esta canção, que eu particularmente amo, e me quebranto muito... “Que Ele cresça”



    Com muito amor,

    Mayara Arruda


    - Perfil da Autora - 

    0 comentários:

    Postar um comentário