• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    SOU FELIZ - por Camila Peixoto



    “Se paz a mais doce me deres gozar
    Se dor a mais forte sofrer, oh! Seja o que for,
    Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!” 

    Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Que vocês tenham um maravilhoso dia na presença do Senhor. Comecei o texto de hoje com um trecho de uma música entoada pelo cantor Fernandinho e que tem a autoria de um cristão chamado Horatio Spafford. Talvez você esteja se perguntando quem é esse homem? Então, ele era um advogado americano, contemporâneo a Moody. Esse homem era muito bem sucedido até que um dia um grande incêndio destruiu quase todas as suas posses adquiridas através do seu trabalho. Tempos depois, ele viajaria de férias com a família, mas por contratempos do trabalho, pediu que sua esposa e suas quatro filhas viajassem antes dele [na época, as viagens eram feitas de navio], o navio onde elas estavam foi atingido por uma embarcação de ferro, levando o navio a pique e tirando a vida de 226 pessoas, entre elas as quatro filhas de Spafford. Ele recebeu um telegrama avisando que apenas um tinha sido salva, no caso , apenas sua esposa tinha sido salva. Foi nesse momento que ele compôs essa música, cujo refrão é “Sou feliz com Jesus, sou feliz com Jesus, sou feliz com Jesus, meu Senhor”. E é daí que começamos nossa reflexão de hoje. 

    Talvez você me pergunte, Camila, mas como pode um homem desse ter perdido suas posses , depois ter perdido suas filhas e ainda cantar que é feliz com Jesus? Ah, meus amados, só quem é capaz de dizer tais palavras é alguém que tem fiel comunhão com Deus. Spafford confiava no Deus que servia. Mas, Camila, é possível ser feliz perdendo tudo o que se tem? É possível ser feliz quando o coração dói? É sim. E isso me lembra Jó, a Bíblia diz que ele havia perdido tudo inclusive sua saúde, mas ele nunca, nunca reclamou contra Deus. Por que? Porque ele sabia que o Redentor dele vivia e que no fim se levantaria sobre a Terra. [Jó 19.25] 

    Hoje essa felicidade que falo pra você não é a de quando tudo está bem, não, não é essa! Sabe por quê? Porque essa é o resultado de estou numa melhor, mas felicidade genuína é aquela que você tem quando confia em Deus, pode tudo estar dando errado, riquezas se esvaindo, filhos morrendo e a saúde acabando. É impossível! Não ! Deus hoje quer te mostrar que é possível ser feliz quando tudo vai mal, se Ele estiver com você a tempestade pode estar se levantando contra o seu barco, o vento pode estar soprando contra a sua casa, os rios podem querer destruir tudo o que você construiu, mas uma coisa ,eu posso dizer a você: O Deus de Israel está conosco e Ele age poderosamente. Para que temer se o nosso Deus é maior do que tudo? Alegra-te no Senhor, deleita-te nele. Louve do mais profundo da sua alma Sou feliz com Jesus, mostre que maior é quem está com você. [1 João 4.4] Quem está com você é aquele que venceu inclusive a morte. Então não temas e não desfaleça. Louve ao Deus que tem cuidado de você. A alegria dEle é nossa força. Entenda que enquanto você se alegra no Deus da sua salvação , Ele está cuidando e resolvendo o que você não pode. Ele pelejará por vós e vós vos calareis. [Êxodo 14.14] . Diante de tudo isso, que você possa declarar que é feliz com Jesus. 

    Fiquem com Deus. 


    Camila Peixoto


    0 comentários:

    Postar um comentário